Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo formatar Ultrabook 14-B060BR

Avalie este tópico:


joabsson

Posts em destaque

Olá galera,a bronca é a seguinte : não estou conseguindo formatar esse ultrabook hp 14-b060br,os procedimentos que eu fiz:

 

entro na bios e ativo Legacy suport e desativo o Secure boot.

 

coloco o Drive de DVD USB externo como 1ST (first boot).

 

com o DVD do windows 7.Na hora de reconhecer as partições e os discos ele só reconhece a de 59 GB que é a que está o recovery.

 

já tentei integrar os drivers pelo RT seven lite,e carregar por DVD e pelo HD externo mas não vai.

 

Alguém ai sabe qual o procedimento pra formatar esse Ultrabook sem perder a partição de recovery?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, esse ultrabooks então vindo com o partnumber da instalação setado no bios, você terá que instalar pelo pendriver, e incorporar um path de instalação junto ao pendriver,

 

qual sistema você vai instalar?

 

se for windows 8 eu tenho esse path. ai lhe coloco no servidor do forum.

 

se gostou manda uma joinha abraços...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Everaldo,primeiramente muito obrigado pela atenção,o sistema que eu gostaria de instalar nele é o windows 7 ultimate 64 bits , você tem o path do win 7 ?,outra coisa voce poderia postar um passo a passo como respota,ajudaria muito não só a mim mas a outra pessoas que tem o mesmo modelo de ultrabook também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, esse ultrabooks então vindo com o partnumber da instalação setado no bios, você terá que instalar pelo pendriver, e incorporar um path de instalação junto ao pendriver,

 

qual sistema você vai instalar?

 

se for windows 8 eu tenho esse path. ai lhe coloco no servidor do forum.

 

se gostou manda uma joinha abraços...

colega esse partnumber da instalação setado no bios como funciona eu desconheço poderia explicar detalhadamente como usar esse path se tem que incorporara no s.o  ou como procede? por aqui só instalo o s.o pelo pendrive...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bom amigo, esse ultrabooks então vindo com o partnumber da instalação setado no bios, você terá que instalar pelo pendriver, e incorporar um path de instalação junto ao pendriver,

 

qual sistema você vai instalar?

 

se for windows 8 eu tenho esse path. ai lhe coloco no servidor do forum.

 

se gostou manda uma joinha abraços...

colega esse partnumber da instalação setado no bios como funciona eu desconheço poderia explicar detalhadamente como usar esse path se tem que incorporara no s.o  ou como procede? por aqui só instalo o s.o pelo pendrive...

 

bom você pega e cria um pendriver bootavel com windows 8, e joga o path dentro do pendrive.

 

só fiz com windows 8, quando deu pau no sistema. para o windows 7 não nesse modelo.

 

tentava instalar o windows 8 e nada, depois disso consegui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo Everaldo,primeiramente muito obrigado pela atenção,o sistema que eu gostaria de instalar nele é o windows 7 ultimate 64 bits , você tem o path do win 7 ?,outra coisa voce poderia postar um passo a passo como respota,ajudaria muito não só a mim mas a outra pessoas que tem o mesmo modelo de ultrabook também.

 

Segue o Tutorial e o arquivo amigo espero que ajude, se ajudou não esquece da joinha abraços

 

Esse aquivo serve para instalar sistema em notebooks e ultrabook que não aceitam instalação diferente da do fabricante, para aqueles que o  part/number do sistema fica setada no bios.

 

- Criar pendrive bootavel

 

executa o cmd em modo administrador

digita diskpart no comand

e enter

digita list disk para escolhar o disco

digita select disk eo numero dele

digita clean

create partition primary

format fs=fat32 quick

active

enter e pronto

e copia todo o conteudo do dvd

 

depois copia o arquivo ei.cfg para dentro da pasta sources do dvd do windows.

 

- Caso queira criar o pendrive bootavel de outro jeito não tem problema, o detalhe e jogar o arquivo ei.cfg para dentro da pasta sources.

 

Obs: tem que extrair o arquivo ei (ele fica ei.cfg)

 

link do arquivo ei.cfg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Tudo bom Everaldodesigner?

 

Já tentei de várias formas instalar o win7 neste Ultrabook mas ainda não tive sucesso... Veja só se pode me ajudar....

No Setup, removi as partições RAID (Não sei como criar novas), ativei o "Legacy", informei o boot para um DVD USB e fiz a instalação, quando a instalação conclui a ultima etapa dos percentuais e vai para iniciar o windows, uma mensagem de erro... Após tentar vários outros métodos, encontrei suas dicas e as segui passo a passo... tudo correu bem até a danada da ultima etapa, a mesma mensagem de erro apareceu... vou mandar uma imagem dessa msg...

Estou desconfiado de que tenho que alterar algo para que no "Main" do Setup, o "Factory Installed OS" seja Win7 ou qualquer outra coisa que não seja "Win8"... Se puder me ajudar, estou no sufoco e já não sei mais oq fazer...

Muito Obrigado!

foto0037.jpg.06ee58fd43ef4d10e81f5bff2b142661.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caro amigo

Veja este link..

comigo deu certo neste mesmo Note

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

espero ter ajudado..

Posta ae se deu certo..

 

^-^ ^-^

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não é que consegui aqui... eu utilizei junto com suas dicas anteriores, um ChipSet do Win7 e antes de instalar o Win7 do Pendrive (assim como sugeriu), pedi para carregar os drivers deste chipset... Deu certinho... Muito Obrigado Mesmo!

 

Abração

 

Ol que bom, não esquece de dar joinha para o pessoal que ajudou e siga participando do fórum abraços.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Rapaz, não é que consegui aqui... eu utilizei junto com suas dicas anteriores, um ChipSet do Win7 e antes de instalar o Win7 do Pendrive (assim como sugeriu), pedi para carregar os drivers deste chipset... Deu certinho... Muito Obrigado Mesmo!

 

Abração

 

Ol que bom, não esquece de dar joinha para o pessoal que ajudou e siga participando do fórum abraços.

 

Muito bom.. agora correr para a galera...

estamos aqui para isso ajudar uns aos outros, sozinho não somos ninguem...

 

Abraços :-* :-*

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo

tu tens ae Drivepack?

se não tem baxa ele..

eu consegui somente com  ele mesmo..

segue o link

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

4 gb mais vale apenas...

 

abraços

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande Everaldo... a montagem do Pen Drive foi a chave principal pro meu problema... Agora só não consigo instalar os drivers dele... a hp não dispões dos drivers para win7... vc tem alguma solução ai?

 

Vlw Galera!

 

Bom, bomba sempre da dor de cabeça hehehe, não pegou nada nem lan, se tiver lan instala o drivereasy, se não roda o aida, ou everest, para ver o nome de cada driver e baixa manualmente, um por um, primeiro a lan depois pega com o drivereasy.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

boa noite, pessoal, estou com esse problema, e todos esse procedimentos eu já fiz só que o meu diz que nenhum dispositivo novo encontrado e pra me certificar de que os arquivos de driver sejam os corretos e estejam presentes na mídia de instalação do driver, o mais engraçado é que já instalei esse ultrabook da hp 2 vezes.. seguindo esse procedimentos mas agora não quer ir de nenhuma forma e só acha o driver na pasta x32 e x64 não acha nada, e mesmo na x32 da erro e não vai disse que não pode carregar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Olá amigo Everaldo,primeiramente muito obrigado pela atenção,o sistema que eu gostaria de instalar nele é o windows 7 ultimate 64 bits , você tem o path do win 7 ?,outra coisa voce poderia postar um passo a passo como respota,ajudaria muito não só a mim mas a outra pessoas que tem o mesmo modelo de ultrabook também.

 

Segue o Tutorial e o arquivo amigo espero que ajude, se ajudou não esquece da joinha abraços

 

Esse aquivo serve para instalar sistema em notebooks e ultrabook que não aceitam instalação diferente da do fabricante, para aqueles que o  part/number do sistema fica setada no bios.

 

- Criar pendrive bootavel

 

executa o cmd em modo administrador

digita diskpart no comand

e enter

digita list disk para escolhar o disco

digita select disk eo numero dele

digita clean

create partition primary

format fs=fat32 quick

active

enter e pronto

e copia todo o conteudo do dvd

 

depois copia o arquivo ei.cfg para dentro da pasta sources do dvd do windows.

 

- Caso queira criar o pendrive bootavel de outro jeito não tem problema, o detalhe e jogar o arquivo ei.cfg para dentro da pasta sources.

 

Obs: tem que extrair o arquivo ei (ele fica ei.cfg)

 

link do arquivo ei.cfg

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Muiiiiiito obg depois inúmeras tentativas foi a única que resolveu.deixei meu joinha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
Visitante
Este tópico está bloqueado e não pode receber novas mensagens.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...