Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Hp Pavilion 14-n020br / mb da0u83mb6e0 rev e / Sem video interno

Avalie este tópico:


lord-zeus

Posts em destaque

Boa noite pessoal, estou com esse equipamento na bancada, fiz algumas anotações, porém ainda não consegui sucesso, venho pedir a ajuda dos amigos.

 

Equipamento chegou com o cliente falando ser uma tela queimada, que ele estava usando a externa e estava tudo bem. Fiz alguns testes e a tela dele está perfeita, colocando em testes e testando outra no local mesmo sintoma, tela 100% escura, nada de brilho. Testei então o Flat, o mesmo está também 100%, em pelo menos uma coisa o cliente tinha razão, o equipamento funciona 100% no monitor externo, lembrando que o mesmo tem que ser Hdmi, primeiro pensamento já que já resolvi uns assim foi partir para  a Bios, atualizei para a ultima versão, já que o equipamento liga no externo fiz o download da Bios e instalei pelo arquivo mesmo da HP, então tela testada, flat testado, Bios atualizada, nenhuma mudança, notei apenas que colocando a Bios como Legacy não abre imagem nem no externo, me forçando a remover a pilha e aguardar uns minutos para voltar com a Bios e tudo voltar como antes. Notei que o carregador do cliente está com o pino central do carregador quebrado, porém penso que isso não poderia gerar esse problema. Essa placa não possui Vga dedicado, então alguns componentes não batem com o datasheet, sendo assim ignorei conforme descrito no mesmo. Nessa placa por exemplo não possui o U6, então fiz alguns testes no U7, pino 13 3.3v e o mesmo nos C23 e C32 ambos com 3.3v. Já os pinos 14 e 15 sem tensão alguma. Notei também que o R1 não tem nada de tensão. Então suspeito em algum problema nesse U7. Lá no conector CN1 pinos 1 e 2 possuem 19.5v 4 e 5 possuem 3.3v , já o 28,29 e 30 nada de tensão. Alguém poderia me dar uma luz de mais algum teste para tentar subir esse vídeo no onboard

 

 

*** Testes executados sem a tela ***

Editado: por lord-zeus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@lord-zeus   No pino 16 do U7 não tem tensão? Creio que deva ser aí o problema, pois seria a habilitação de pwm do u7. Estranho não ter tensão no  pino 28 do CN1, é a mesma tensão  que alimenta os pinos 4 e 5.  Meça o pino 17 do U7 e meça também o r345 p ver se ele não está aberto.
Veja se não existe curto nessa linha.
Nesse caso injetaria tensão  no pino 16. 

Editado: por DJ Samuel Oliveira
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJ Samuel Oliveira Desculpe, falei que no 28 não havia tensão, me equivoquei, sim, existe 3.35v. Vou mandar  a tabela do CN1 sem a tela conectada. Apenas a placa na bancada.

 

CN1

1 - 19.5v

2 - 19.5v

3 - 0,90v

4 - 3.35v

5 - 3.35v

6 - 0v

7 - 3.15v

8 - 0v

9 - 0v

10 - 0v

11 - 0 v

12 - 0 v

13 - 0 v

14 - 0 v

15 - 0 v

16 - 0 v

17 - 0 v

18 - 0 v

19 - 0 v

20 - 0 v

21 - 0 v

22 - 0 v

23 - 0 v

24 - 3.35v

25 - 3,29v

26 - 0v

27 - 0v

28 - 3.35v

29 - 0,40v

30 - 0,40v

 

Pelo que vi pelo datasheet que possuo e Boardview de uma versão bem próxima, vários componentes não existem, inclusive o que me pedisse r345 não existe, apenas os pontos na placa, que nessa placa fica bem do outro lado do slot de memória.

 

Alguma outra dica ? Vou mandar umas imagens da placa para ver onde que tem componentes para referencia. Agradeço aos que puderem ajudar.

 

 

 

P_20180526_140909_vHDR_On.jpg

P_20180526_140929_vHDR_On.jpg

P_20180526_140952_vHDR_On.jpg

P_20180526_141009_vHDR_On.jpg

P_20180526_141110_vHDR_On.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@DJ Samuel Oliveira  Então como eu já havia passado na primeira situação. No R1 não possui nenhuma tensão e está marcando 76k onde pelo que vejo era para marcar 100k,  também não tem tensão no pino 16 do U7. Vou injetar os 3v, qual corrente será que devo injetar com essa tensão ? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

exatamente isso, não deu nenhuma tensão nos pinos 29 e 30, joguei lampada por tras da tela e nada aparece, então nem dados e nem iluminação. Está parecendo uma falha no U7, pelo menos me parece, ou alguma coisa está fazendo também o consumo quando ligo injetando carga. Se ajudar a ID da System Board é 2161. Problema que não tenho outro RTD2132R para substituir o U7. To achando que pode ser ele ....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakers Binder e @DJ Samuel Oliveira  vejam as imagens, U6 não existe, r247 também nao encontra-se na placa, nas imagens tem essas dúvidas. Podem ver que são soldas ainda de fábrica, por isso estou trabalhando com um BoardView que tem aqui no forum porém é um pouco diferente, posição dos componentes diferentes.

 

P_20180526_140952_vHDR_On.jpg

P_20180526_140929_vHDR_On.jpg

 

Editado: por lord-zeus
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...