Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

tutorial Instalar o High Sierra offline via Pendrive

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Parte 1 - Método OFICIAL.

Fazendo  download do macOS pela App Store. 

 

Faça download do macOS pela App Store usando um Mac compatível com o macOS  High Sierra, Sierra 10.12.5 ou El Capitan 10.11.6. 

obs. Com outras versões voce provavelmente não vai conseguir o download do instalador oficial completo. Se for seu caso pule para parte 2

 

Quando o instalador do macOS abrir, encerre-o sem continuar com a instalação.

 

Encontre o instalador na pasta Aplicativos como um único arquivo "Instalação", por exemplo, Instalação do macOS High Sierra  e confira o tamanho do arquivo que deve ser de 5.2GB

 

 

complete-installer-macos-high-sierra-downloaded.jpg

Se tudo estiver OK. Pule para a parte 3

 

 

Parte 2 - Método não oficial 

Fazendo download do macOS com aplicativo de terceiros


Alguns usuários relataram problemas no download e só conseguem uma pequena versão incompleta do instalador do MacOS High Sierra na App Store.

 

Aviso: esse método depende de uma ferramenta de terceiros de uma fonte de terceiros não confirmada, se você não estiver confortável com o uso de software não verificado ou se não entender os riscos associados ao uso de software possivelmente duvidoso, não siga este processo. Isto é apenas para usuários avançados.

 

- Acesse o site

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 e faça o download do aplicativo macOS High Sierra Patcher

 

- Inicie o “MacOS High Sierra Patcher” e ignore tudo sobre o patch e clique no menu “Tools” e escolha “Download MacOS High Sierra”

download sierra.jpg

 

- Confirme se você deseja baixar o aplicativo de instalação completo do MacOS High Sierra e, em seguida, aponte-o para um local para salvar no disco rígido local

 

download-complete-macos-high-sierra-installer-3.jpg

O aplicativo patcher irá notificá-lo quando o download estiver concluído, quando terminar o download, feche o aplicativo

 

download-complete-macos-high-sierra-installer-9.jpg

 

Localize o arquivo “Install macOS High Sierra.app” que você baixou, ele será o aplicativo de instalação completo.

 

 

Parte 3 - FINALMENTE 

Criando o Pendrive Inicializável.

 

Se tiver feito o download no segundo método, copie e cole o arquivo dentro da pasta Aplicativos antes para o comando funcionar corretamente.

 

Depois de fazer download do instalador do Install macOS High Sierra.app, conecte a unidade flash USB de 8GB  ou outro volume que você usará como o instalador inicializável.

 

Abra o Terminal, que fica na pasta Utilitários, dentro da pasta Aplicativos.

 

Digite ou cole um dos comandos abaixo no Terminal. Eles presumem que o instalador ainda está na pasta Aplicativos e que o nome do volume é MyVolume. Se o volume tiver um nome diferente, substitua MyVolume da maneira adequada.

High Sierra:

Citar

sudo /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app/Contents/Resources/createinstallmedia --volume /Volumes/MyVolume --applicationpath /Applications/Install\ macOS\ High\ Sierra.app

 

Será solicitado a senha de Administrador e aguarde concluir. O tempo varia de acordo com a taxa de transferência da sua USB e modelo de pendrive

 

Fontes:  

Editado: por willianlopes
  • Joinha 6
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • curtolo alterou o título para Instalar o High Sierra offline via Pendrive

@willianlopes Ótimas dicas, mas eu tenho uma duvida, se eu fizer a segunda opção do seu tutorial eu consigo instalar o  High Sierra no meu MacBook White 2008 ? mesmo ficando lento?que eu sei que não ira fica numa velocidade muito boa, mas eu pretendo usar com SSD. Ou nem irá abrir a tela de instalação rsrsrs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, RodrigoMendes90 disse:

@willianlopes Ótimas dicas, mas eu tenho uma duvida, se eu fizer a segunda opção do seu tutorial eu consigo instalar o  High Sierra no meu MacBook White 2008 ? mesmo ficando lento?que eu sei que não ira fica numa velocidade muito boa, mas eu pretendo usar com SSD. Ou nem irá abrir a tela de instalação rsrsrs ?

Sim com a segunda ferramenta você consegue instalar em macbooks antigos intel. 

 

Um ponto importante que deve ter atenção,  é sobre a nova partição que o High Sierra utiliza em SSDs, e que o firmware desses macbooks antigos não tem suporte. La no site do desenvolvedor ela da instruções detalhadas de como fazer funcionar.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, willianlopes disse:

Sim com a segunda ferramenta você consegue instalar em macbooks antigos intel. 

 

Um ponto importante que deve ter atenção,  é sobre a nova partição que o High Sierra utiliza em SSDs, e que o firmware desses macbooks antigos não tem suporte. La no site do desenvolvedor ela da instruções detalhadas de como fazer funcionar.

Ha sim, obrigado, vou tentar instalar aqui... Valeuu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...