Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Rafael Douglas

dúvida sony z3oul mbx-265/ ajuda para identificar componente

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa noite, estou com um notebook com 2 componentes que fritaram, não consigo achar o esquema dessa placa em lugar nenhum e está ilegível os componentes então não consigo descobrir por qual trocar, alguém teria o esquema ou saberia que componentes são esses?
placa sony z3oul mbx-265

image.png

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
3 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

A sua imagem ficou com uma resolução muito baixa, não dá pra ver quase nada.

o problema é que não consegui nenhuma imagem decente dessa placa na internet, a imagem foi só para mostrar a localização dos componentesimage.png

Editado: por Rafael Douglas

Compartilhar este post

Link para este post
1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

Pelo que vi da imagem ao lado do componente tem a especificação dele. Um me parece ser um capacitor, pois tem um C, o outro não consegui ver. 

na placa está descrito x2001 no maior e q8011 no menor

Compartilhar este post

Link para este post
1 minuto atrás, Gilson Macedo disse:

O ideal é esperar que alguém que tenha placa igual possa ajudar.

o pior que eu até ler o do componente maior, tava escrito em cima 2500 e embaixo parecia ser IT 7523 porém não encontro nada com esse nome relacionado a componentes

Compartilhar este post

Link para este post

amigo, o componente é um cristal de 25mhz. estou com uma placa identica. mas fritou o pretinho ali do lado do jack mas e um outro CI na placa mais embaixo. não acho o esquema dessa placa nem nos foruns russos.. ta osso.

mas o q vc falou ai, é esse mesmo de 25mhz.

Perto do conector do wifi, colado no chip de lan, tem um identico. caso queira testar, só tirar ele (a lan irá parar mas é o de menos.. o importante inicialmente é o note ligar)

abraço.

Editado: por Ale3006

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...