Jump to content
Luis Natanael Adam

em análise esteira caloi classic cle10 identificação de resistor

Rate this topic

Recommended Posts

estou com problemas nessa esteira ela liga um pouco e desliga depois de alguns testes constatei que o circuito se encontra integro exceto por um resistor ceramico que super aquece e desliga o circuito o mesmo esta medindo 4k de resistencia, na placa ele aparece no r10, mas por algum motivo fizeram um jumper via r10 e r11, ao retirar o mesmo, não tem nada escrito nele, assim gostaria de saber se alguem possui esquema eletrico ou se alguem sabe qual os valores desse resistor...WhatsApp Image 2018-05-28 at 14.32.53.jpeg

Buenas. Tem como pôr umas fotos melhores, e dois dois lados da placa?

Pelo que conheço de placa de esteira, parece que esse é o resistor de pré carga. Quando a placa é ligada, o capacitor principal carrega através dele. Quando o capacitor atinge a tensão nominal, um relé bypassa esse resistor. Provavelmente o defeito está relacionado ao acionamento desse relé, ou do próprio relé. 

1 hora atrás, slugpoa disse:

@Luis Natanael Adam fora do circuito tambem mede 4k? se sim provavelmente está bom e o problema esta em outro componente

sim fora do sistema mede a mesma resistencia, mas apenas ao conectar na tomada ele atinge uma temperatura muito alta, só de tocar queima o dedo.....

1 hora atrás, zazulak disse:

Buenas. Tem como pôr umas fotos melhores, e dois dois lados da placa?

Pelo que conheço de placa de esteira, parece que esse é o resistor de pré carga. Quando a placa é ligada, o capacitor principal carrega através dele. Quando o capacitor atinge a tensão nominal, um relé bypassa esse resistor. Provavelmente o defeito está relacionado ao acionamento desse relé, ou do próprio relé. 

vou colocar mais algumas fotos, se necessario posso tirar mais algumas...WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.49.22.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.49.21 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.49.19.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.49.21.jpeg

outra duvida que tenho é quanto a corrente que deve entrar na esteira,  110 ou 220, de acordo com a placa não consegui tirar essa informação, e o meu familiar que pediu para arrumar não faz ideia de nada....

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.56.02.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.55.15.jpeg

2 horas atrás, Luis Natanael Adam disse:

outra duvida que tenho é quanto a corrente que deve entrar na esteira,  110 ou 220, de acordo com a placa não consegui tirar essa informação, e o meu familiar que pediu para arrumar não faz ideia de nada....

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.56.02.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.55.15.jpeg

quando chegar em casa vejo as fotos no computador (isso se minha internet lá tiver funcionando), na tela do celular a resolução fica limitada e não dá pra ver muita coisa.

Mas, para saber se é 110 ou 220 tem um macete bem fácil: Se a placa tem um único capacitor principal de 400V, é para 220V.  Quando tem dois capacitores grandes iguais de 200V, você vê quantos relés tem. Se tiver um é para 110V ou bivolt selecionável. Se tiver dois relés, é bivolt automático. 

Por dedução, essa aí é para 220.

• Like 1

3 minutos atrás, zazulak disse:

quando chegar em casa vejo as fotos no computador (isso se minha internet lá tiver funcionando), na tela do celular a resolução fica limitada e não dá pra ver muita coisa.

Mas, para saber se é 110 ou 220 tem um macete bem fácil: Se a placa tem um único capacitor principal de 400V, é para 220V.  Quando tem dois capacitores grandes iguais de 200V, você vê quantos relés tem. Se tiver um é para 110V ou bivolt selecionável. Se tiver dois relés, é bivolt automático. 

Por dedução, essa aí é para 220.

bem interessante esse macete, pois é, então acredito que é 220

Hola tengo el mismo problema en una caminadora (esteira ) Athletic advance 430ee y me hace lo mismo ,prende el motor unos segundos y luego se apaga y ya no enciende de nuevo,agradezco si alguien solucionó este problema. Y la plaqueta es la misma.

hace 13 minutos, Eduardo Buydid dijo:

Hola tengo el mismo problema en una caminadora (esteira ) Athletic advance 430ee y me hace lo mismo ,prende el motor unos segundos y luego se apaga y ya no enciende de nuevo,agradezco si alguien solucionó este problema. Y la plaqueta es la misma.

@zazulak Tienes tú el diagrama con los voltajes a medir ??

6 horas atrás, Eduardo Buydid disse:

@zazulak Tienes tú el diagrama con los voltajes a medir ??

Não tenho dessa placa em específico. Achei um de esteira athletic, mas não o mesmo modelo.

Veja se o relé está sendo acionado logo que a placa é ligada. Se ele não aciona o resistor de pré carga esquenta até torrar.

PS. Abra um novo tópico. É proibido ressuscitar tópicos antigos/abandonados

Screenshot_Visualizador_de_PDF_do_Google_20180902-221724.png