Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise esteira caloi classic cle10 identificação de resistor

Avalie este tópico:


Luis Natanael Adam

Posts em destaque

estou com problemas nessa esteira ela liga um pouco e desliga depois de alguns testes constatei que o circuito se encontra integro exceto por um resistor ceramico que super aquece e desliga o circuito o mesmo esta medindo 4k de resistencia, na placa ele aparece no r10, mas por algum motivo fizeram um jumper via r10 e r11, ao retirar o mesmo, não tem nada escrito nele, assim gostaria de saber se alguem possui esquema eletrico ou se alguem sabe qual os valores desse resistor...WhatsApp Image 2018-05-28 at 14.32.53.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas. Tem como pôr umas fotos melhores, e dois dois lados da placa?

 

Pelo que conheço de placa de esteira, parece que esse é o resistor de pré carga. Quando a placa é ligada, o capacitor principal carrega através dele. Quando o capacitor atinge a tensão nominal, um relé bypassa esse resistor. Provavelmente o defeito está relacionado ao acionamento desse relé, ou do próprio relé. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, slugpoa disse:

@Luis Natanael Adam fora do circuito tambem mede 4k? se sim provavelmente está bom e o problema esta em outro componente

sim fora do sistema mede a mesma resistencia, mas apenas ao conectar na tomada ele atinge uma temperatura muito alta, só de tocar queima o dedo.....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, zazulak disse:

Buenas. Tem como pôr umas fotos melhores, e dois dois lados da placa?

 

Pelo que conheço de placa de esteira, parece que esse é o resistor de pré carga. Quando a placa é ligada, o capacitor principal carrega através dele. Quando o capacitor atinge a tensão nominal, um relé bypassa esse resistor. Provavelmente o defeito está relacionado ao acionamento desse relé, ou do próprio relé. 

vou colocar mais algumas fotos, se necessario posso tirar mais algumas...WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.49.22.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.49.21 (1).jpeg

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.49.19.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.49.21.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Luis Natanael Adam disse:

outra duvida que tenho é quanto a corrente que deve entrar na esteira,  110 ou 220, de acordo com a placa não consegui tirar essa informação, e o meu familiar que pediu para arrumar não faz ideia de nada....

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.56.02.jpeg

WhatsApp Image 2018-05-28 at 17.55.15.jpeg

quando chegar em casa vejo as fotos no computador (isso se minha internet lá tiver funcionando), na tela do celular a resolução fica limitada e não dá pra ver muita coisa.

 

Mas, para saber se é 110 ou 220 tem um macete bem fácil: Se a placa tem um único capacitor principal de 400V, é para 220V.  Quando tem dois capacitores grandes iguais de 200V, você vê quantos relés tem. Se tiver um é para 110V ou bivolt selecionável. Se tiver dois relés, é bivolt automático. 

 

Por dedução, essa aí é para 220.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, zazulak disse:

quando chegar em casa vejo as fotos no computador (isso se minha internet lá tiver funcionando), na tela do celular a resolução fica limitada e não dá pra ver muita coisa.

 

Mas, para saber se é 110 ou 220 tem um macete bem fácil: Se a placa tem um único capacitor principal de 400V, é para 220V.  Quando tem dois capacitores grandes iguais de 200V, você vê quantos relés tem. Se tiver um é para 110V ou bivolt selecionável. Se tiver dois relés, é bivolt automático. 

 

Por dedução, essa aí é para 220.

bem interessante esse macete, pois é, então acredito que é 220

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
hace 13 minutos, Eduardo Buydid dijo:

Hola tengo el mismo problema en una caminadora (esteira ) Athletic advance 430ee y me hace lo mismo ,prende el motor unos segundos y luego se apaga y ya no enciende de nuevo,agradezco si alguien solucionó este problema. Y la plaqueta es la misma.

@zazulak Tienes tú el diagrama con los voltajes a medir ??

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Eduardo Buydid disse:

@zazulak Tienes tú el diagrama con los voltajes a medir ??

Não tenho dessa placa em específico. Achei um de esteira athletic, mas não o mesmo modelo.

 

Veja se o relé está sendo acionado logo que a placa é ligada. Se ele não aciona o resistor de pré carga esquenta até torrar.

 

PS. Abra um novo tópico. É proibido ressuscitar tópicos antigos/abandonados

Screenshot_Visualizador_de_PDF_do_Google_20180902-221724.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • 3 meses depois...
  • 11 meses depois...
  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...