Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Dell V14T-5470 / DAJW8CMB8E1 - nao liga, curtona linha +V_VDDQ

Avalie este tópico:


lucasdeliima10

Posts em destaque

Galera do forum, estou com essa placa em bancada e chegou pra mim o transistor PQ46 estourado. Apresentando curto no pino 5,6,7,8 , retirei a bobina PL8 e isolei o curto. 

O curto é na linha do +V_VDDQ, porém nao sei muito ler esquema elétrico e não consegui identificar quem gera essa tensão e queria essa ajuda.

Lembrando que vale joinha.

 

segue o link do esquema

 

Editado: por lucasdeliima10
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa da muito defeito nessa linha das memorias. 
Estou com duas placas dessas com esse mesmo problema. Se você for seguindo a tensão +V_VDDQ você vai ver que 

ela é gerada no PU5  percorre por vários circuitos da placa. inclusive o processador U14. 

Você pode ver também que a corrente desse circuito é bem alta. Então, a fonte assimétrica não vai conseguir 

mandar corrente suficiente para aquecer algum componente em curto.

Nas placas que tenho aqui, eu removi uma porrada de componente na intenção de isolar o curto mas tudo dava 

pro lado do processador que era a unica coisa que esquentava (MUITO POUCO). Como os clientes não aprovaram a troca do chip, devolvi sem reparo.

 

 

 

image.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...