Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
lucasdeliima10

dúvida Dell V14T-5470 / DAJW8CMB8E1 - nao liga, curtona linha +V_VDDQ

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Galera do forum, estou com essa placa em bancada e chegou pra mim o transistor PQ46 estourado. Apresentando curto no pino 5,6,7,8 , retirei a bobina PL8 e isolei o curto. 

O curto é na linha do +V_VDDQ, porém nao sei muito ler esquema elétrico e não consegui identificar quem gera essa tensão e queria essa ajuda.

Lembrando que vale joinha.

segue o link do esquema

Editado: por lucasdeliima10

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Essa placa da muito defeito nessa linha das memorias. 
Estou com duas placas dessas com esse mesmo problema. Se você for seguindo a tensão +V_VDDQ você vai ver que 

ela é gerada no PU5  percorre por vários circuitos da placa. inclusive o processador U14. 

Você pode ver também que a corrente desse circuito é bem alta. Então, a fonte assimétrica não vai conseguir 

mandar corrente suficiente para aquecer algum componente em curto.

Nas placas que tenho aqui, eu removi uma porrada de componente na intenção de isolar o curto mas tudo dava 

pro lado do processador que era a unica coisa que esquentava (MUITO POUCO). Como os clientes não aprovaram a troca do chip, devolvi sem reparo.

image.png

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...