Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Dell Inspiron 15 3521/ VWA00 LA-9104P / Sem 19v

Avalie este tópico:


Israel Lorandi

Posts em destaque

Bom dia turma, estou com este aparelho que o cliente derramou cerveja, placa totalmente oxidada. Dei um banho removi toda oxidação e achei um dos problemas, CI do charge está sem alimentação devido a um diodo estourado só que não faço a menor ideia de como substituir ele. Como segue em anexo o diodo identificado pelo que entendi na placa ele é o PQ904 que seria um L2N7002DW1T1G_SC88-6 mas não faço a menor ideia de como substituir este cidadão. Alguém poderia me ajudar nesta situação?

Link do esquema: 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
 

Acho que é o esquema certo.

33943445_1665840340190649_8226181575339933696_n.jpg

Capturar.JPG

Editado: por Israel Lorandi
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia. 

 

 Olha ate onde entendi e marcou no desenho isso não e um diodo, e sim um mosfet canal N com diodo de proteção .

 Deve achar um igual ou substituto equivalente.

 Placas molhadas e uma coisa complicada, vinho e cerveja pelo ph muitas vezes ácido continuam agindo e com o tempo a coisa vai só se agravando.

 

Abraço e boa sorte.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, FAA disse:

Bom dia. 

 

 Olha ate onde entendi e marcou no desenho isso não e um diodo, e sim um mosfet canal N com diodo de proteção .

 Deve achar um igual ou substituto equivalente.

 Placas molhadas e uma coisa complicada, vinho e cerveja pelo ph muitas vezes ácido continuam agindo e com o tempo a coisa vai só se agravando.

 

Abraço e boa sorte.

Perfeito, pois é a placa não estava muito oxidada mas onde estava.... tava feio. Vou tentar procurar nas sucatas mas não sei se é muito difícil de achar um equivalente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Israel Lorandi disse:

Perfeito, pois é a placa não estava muito oxidada mas onde estava.... tava feio. Vou tentar procurar nas sucatas mas não sei se é muito difícil de achar um equivalente.

 Pois e o desafio dos técnicos além de diagnostico as peças, algumas difíceis de achar, só inviabilizando o nosso concerto.

 Fui agora olhar o esquema desse componente para piorar ele e duplo dois fets em um único encapsulamento.

 

Boa sorte nos mantenha informado.

 

imagem.JPG

Editado: por FAA
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, FAA disse:

 Pois e o desafio dos técnicos além de diagnostico as peças, algumas difíceis de achar, só inviabilizando o nosso concerto.

 Fui agora olhar o esquema desse componente para piorar ele e duplo dois fets em um único encapsulamento.

 

Boa sorte nos mantenha informado.

 

imagem.JPG

Mais fácil eu infartar do que achar esse capetinha ai... kkkkkkk Vamos a busca dele. Qualquer coisa dou um grito ai.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Israel Lorandi disse:

Mais fácil eu infartar do que achar esse capetinha ai... kkkkkkk Vamos a busca dele. Qualquer coisa dou um grito ai.

Não sei se é exatamente o mesmo mas nas placas do Acer tem esse tipo de Mosfet duplo canal no se não me engano 

Ele faz parte dos circuitos do u21 e u22

Outras placas tem também muitas de Acer e tenho quase certeza de ser o mesmo amigo 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Dá uma olhada nesse arquivo. Nele tem várias placas que se tiver em sucata poderá encontrar esse componente.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois complicado é!!! sempre ter componentes todos, ou encomendamos e cliente espera...mas é sempre demorado e pode não resolver quando chega... e cliente não fica satisfeito por ter esperado tanto tempo...e espectativa não era essa!

ou então temos de ter muita placa de sucata!

tenho comprado placas avariada só para esse efeito!

Placas acer costuma ter esse componente.

 

 

Editado: por Miguel7875
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo Gilson Macedo, muito bom seu arquivo e com certeza vai ajudar amigo Israel a encontrar componente em falta...

Mas eu referia em geral, pelo menos comigo (e tendo grande variedade de placas de sucata em stock.)

há sempre componente que não tenho que faz falta dai eu comprar boards avariadas.

bom trabalho!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, bom dia a todos. Desculpa nao ter postado nenhum resultado, consegui o componente, e vou baixar o arguivo do @Gilson Macedo para o futuro =D. Troquei o componente mas mesmo assim nao chegava alimentaçao no charge. Cheguei hoje para trabalhar (feriadao quinta e sexta) e meu chefe vem sempre pra loja pois e veio e nao tem o que fazer, entregou a maquina porque o cliente tava reclamando.... entao nao tem mais o que eu fazer kkkkk sempre nessas aqui, as que fico 1 semana em cima ele nao devolve so essas.... Grato a todos e joinhas para que ajudou como sempre!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, wjinformatica disse:

não esqueça de alterar o tópico para devolvido @Israel Lorandi 

abração e boa semana

sim, tinha esqueci, ia fazer isso agora. Obrigado e boa semana também.

Uma dúvida @Gilson Macedo esse arquivo da pesquisa que você fez foi aqui no fórum? Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Israel Lorandi , no fórum temos alguns tópicos que ensinam como pesquisar em esquemas elétricos e encontrar componentes, inclusive um vídeo do próprio Gilson.   Eu costumo usar e ajuda muito, veja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, curtolo disse:

@Israel Lorandi , no fórum temos alguns tópicos que ensinam como pesquisar em esquemas elétricos e encontrar componentes, inclusive um vídeo do próprio Gilson.   Eu costumo usar e ajuda muito, veja:

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Obrigado @curtolo vou verificar os tópicos. Grato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...