Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Felipe Fava de Lima

dúvida LG 42PG20R - 42PG20R-MA.AWZLLBZ - TV Caracteres estranhos

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia.

Trabalho na universidade de São Paulo e recebemos uma doação de uma TV de plasma LG 42PG20R.

Esse televisor liga normalmente mas exibe uma tela preta com uma mensagem com caracteres estranhos  que fica percorrendo a tela, como se fosse um protetor de tela em Russo (primeira imagem em anexo).

Ao apertar qualquer botão da TV (Liga/Delisga, volume, canais) aparece a imagem mostrada na segunda imagem em anexo.

Não é possível trocar de Input, alterar o volume de audio, tampouco alterar os canais. E não é possível exibir qualquer outra imagem a não ser as já citadas.

Eu desconfio que pode ser um problema de Firmware do aparelho. Segundo o antigo proprietário desse televisor , o primeiro sinal de defeito foi o mal funcionamento do audio. Em seguida os caracteres do Menu começaram a ficar desconfigurados e agora a TV se encontra nessa situação.

Alguém poderia a me ajudar a solucionar esse problema ?

Obrigado desde já.

Abraços.

IMG_20180530_111618376_LL.jpg

IMG_20180530_110956912_LL.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Bom dia, obrigado Fernando pela sugestão.

Comprei o controle de serviço "Sky-7016 Factory SVC" e ao clicar ou no botão IN-STOP ou IN-START não acontece nada. Não aparece qualquer mensagem ou solicitação de senha.

Percebi que com o controle de acesso é possível alterar o volume, alterar os canais e escolher a entrada de sinal.

Porém os caracteres apresentados nos menus continuam indecifráveis e as entradas HDMIs aparentemente não estão funcionando.

Em anexo segue uma foto do menu que aparece quando eu pressiono o botão INPUT do controle de serviço e também uma foto do controle que eu comprei.

IMG_20180606_102507020.jpg

IMG_20180606_102535467.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Caro marcos, bom dia.

Como eu faço esse procedimento ?

Onde eu consigo obter o arquivo para ser regravado.

Aqui no fórum eu sei que existe o arquivo para download, mas eu não possuo acesso.

Obrigado.

Compartilhar este post

Link para este post

Bom dia Marcus.

Como eu não trabalho com manutenção de equipamentos, eu não possuo um gravador flash.

Mas  irei utilizar um Arduino com o código:

Conteúdo oculto

Para poder programar essa flash.

O arquivo no fórum eu não consigo ter acesso por não ter crédito para isso.

Você poderia me passar esse arquivo ?

Obrigado pela resposta.

Compartilhar este post

Link para este post

Marcos, boa tarde.

Obrigado pela resposta.

Se você puder , meu e-mail é : Editado.

Editado: por Chagas Moura
Divulgação de E-mail não permitido pelo fórum.
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Chagas Moura    878

@Felipe Fava de Lima estou te dando um crédito para que possa baixar o arquivo. Vá até a LOJA preencha o cadastro e compre o pacote de download 1 baixe o arquivo. Só te peço que leia bem as regras do fórum e continue participando. Assim terá crédito (joinha) para baixar quantos arquivos quiser.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...