Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Sony Vaio SVF142C29X -DA0HK8MB6E0 REV E-Não dá vídeo no display nem externo

Avalie este tópico:


Henrique campos tavora

Posts em destaque

Bom dia a todos estou com essa placa em minha bancada é um quanta DA0HK8MB6E0 REV E com o seguinte sintoma : Não dá vídeo no display e nem externo !

 

Essa placa tem um processador integrado que é responsável por controlar as memorias e também o chip de vídeo que no caso é da nvida.

 

Tensões primárias e secundarias estão ok , chegando 3v e 5v nos circuitos e nas memórias 0,75v e 1.05v  e a bios(3V) , até ai tudo normal , verifiquei o super i/o e todas as tensões estão sendo recebidas e enviadas corretamente enviando sinais de 3v , todas as bobinas estão normais dando continuidade em ambos os lados , a placa contem capacitores etrolitico de estado sólido e as medidas estão ok , circuitos analisados até o momento , charger , hdmi , entrada (carregador), ao analisar o caminho dos sinais a corrente para de chegar em um circuito próximo ao processador ,com dois mosfets um de alta e outra de baixa porém só a de alta recebe sua alimentação a de baixa mesmo com a placa em s3 não me dá tensão e percebi que uma bobina do mesmo circuito a PL7 quem é responsável por esse circuito é o CI PU5 e não chega tensão na bobina mas medi a resistência e ela está boa , sou iniciante em reparos e quem puder me dar uma aluz eu agradeço!!!

 

A princípio ela ligava e depois de 30 segundos desligava .O que fiz foi regravar a bios e este sintoma "aparentemente" normalizou agora a placa fica ligada direto porém não consigo deixar a placa no estado S5(apenas o carregador conectado deixando a corrente na placa), fica no S3 direto pra desligar a placa tenho que retirar o carregador, todos os leds estão acesos !

 

O que me sobra é analisar o circuito do lvds e do v-core alguém pode me dar uma luz !?

 

Atenciosamente, 

 

Henrique Távora.

Editado: por Henrique campos tavora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde,

Nesse caso eu testaria com 2 ou 3 arquivos diferentes de BIOS e regravaria em outro CI,

para ter certeza que não é a BIOS.

Um outro circuito que você pode analisar é do RCT. Da um reset, testa a pilha, o diodo e os capacitores de acoplamento.
 

Tem o link do esquema? se tiver posta ai pra gente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoinforec, vou regravar a bios antiga (para o sintoma de 30 segundos) para ver se é a bios que está me dando esse comportamento na placa de ligar e desligar 30 segundos  / ficar ligado direto !Para ajudar no diagnostico o consumo da minha assimetrica me dá 0.24a ,caso ajude!

Editado: por Henrique campos tavora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@brunoinforec, ao analisar o circuito do lvds, temos no esquema um CI  responsável por habilitar o a imagem na tela , e por minha surpresa os pinos de alimentação do CI U3 que são 4 e 6 era para vir a tensão de s3(3v) e só me da 0.2v ou seja está desligado esse ci , alguma dica?

Circuito U3(LVDS_ENABLE).jpeg

Circuito lvds.JPG

Diagrama Em bloco.JPG

Editado: por Henrique campos tavora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Henrique campos tavora disse:

@brunoinforec, ao analisar o circuito do lvds, temos no esquema um CI  responsável por habilitar o a imagem na tela , e por minha surpresa os pinos de alimentação do CI U3 que são 4 e 6 era para vir a tensão de alta(19v) e só me da 0.2v ou seja está desligado esse ci , alguma dica?

 

Não consegui baixar o esquema . os créditos ja se foram :'(

Se der, posta um print desse circuito que vejo por aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Henrique campos tavora disse:

@brunoiforec, 37 ao 40 estão alimentados , o U3 está sem tensão em todos os pinos que no caso só recebe do pino 4 e 6.

 

Os 3V só vai sair no pino 1 do U3 quando ligar a placa.
Se você pressionar o botao do power e a tensão não sair no pino 1, ai você tem um problema 

ou por falta de habilitação, que deve chegar no pino 3, ou um curto na linha do LCDVCC ou defeito no U3.
 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakers Binder,@brunoinforec, obrigado amigos , então....a placa fica ligada o tempo todo (no s3) , ela não fica em estado s5 mas irei analisar essa tensão do pino 1 do u3 , e do transistor que fornece ela , irei regravar a bios que seja original para ver se tem problema !

Editado: por Henrique campos tavora
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Henrique campos tavora disse:

@Jakers Binder, o transistor pq19 dos pinos 1,2,3 sai a tensão de 2.56v e o dreno pino 5 tenho 3.3v  pino 1 recebo 5v !

Tá tudo correto nesse ponto.

Essa tensão de 3v dos pinos 1, 2 e 3 (+3v) é a mesma que tem que estar presente nos pinos 4 e 6 do U3.

 

Eu tinha entendido que vc não tinha 3v nesses pinos.

Citar

U3 está sem tensão em todos os pinos

 

 

Tem tensão nos pinos 4 e 6 do U3 ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jakers Binder, para complementar fui realizar outro método de identificar curto na placa e o teste foi com as bobinas do circuito próximo ao processador e a bga(nvidia) notei que a temperatura do processador está muito abaixo do morno ou quase fria...pois normalmente os processadores esquentam ainda mais sem o dissipador com o cooler ... , fiz o teste de continuidade em todas as bobinas do circuito e está bipando , tanto com a tecnica utilizada de aterrar o negativo e o positivo encostar em ambos os lados da bobina como também a técnica de encostar as duas ponteiras diretamente na bobina, verifiquei as bobinas do circuito de entrada e os das memorias e estão normais !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...