Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Samsung NP275E4E / Lampard14/15A Rev 1.0 / Não Liga

Avalie este tópico:


12volts

Posts em destaque

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Placa não liga, ao conectar a fonte 19V os Leds AC_in verde liga e fica ligado direto, o Led de charge vermelho fica piscando e o Led de power Azul fica ligado direto!
Placa apresentando apenas uma tensão primária a P3.3V_MICOM, faltando a P5.0V_LDO (PWM primário com defeito?)
Porém essa tensão  P5.0V_LDO some quando a placa é startada, minha dúvida é, como o Led Azul power está ligado é como se a placa "startase" direto ao conectar a fonte, o que explica a ausência da tensão  P5.0V_LDO e elimina a suspeita do PWM primário(isso é uma teoria minha) lembrando que sou iniciante na área!
injetei 5V com fonte assimétrica para ver se tinha algum componente em curto matando os P5.0V_LDO, porém sem nenhum consumo, algo estranho para me, quando injeto 5V na linha do  P5.0V_LDO os leds apresentam o mesmo comportamento de quando conecto a fonte de 19V, o que acho q não deveria acontecer pois a linha que alimenta os Leds são os P3.3V_MICOM

Fiz a troca e regravação da bios, a bios antiga apresentava 3.3V nos pinos 8,7,6 e 5, e 0V nos demais, infelizmente não disponho de um osciloscópio para checar as frequências no SIO nem nos cristais e nem na BIOS!
Removi a memoria SPI para regravação e o CH341A não reconheceu o chip um winbond 25q32bvsig, troquei por um mx25l3205d e regravei com um código que encontrei na net, não consegui baixar aqui no site :(!
Soldei mx25l3205d e não ligou, porem a tensão de 3.3V nos pinos 5 e 6 sumiram, agora tenho 3,3V apenas nos pinos 7 e 8,  pinos 1,2,3 e 4 continuam sem tensão!

Bem desconfio do SIO um MEC1310 NU, e do PWM primário que não gera os  P5.0V_LDO, gostaria da ajuda dos amigos, para não dar bote errado pois estou com pouca grana!

Editado: por 12volts
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

boa noite, essa placa sem start não deve ter as tensões de 5 e 3v ela é suspende, essas tenções somente depois do start, aí o defeito pode estar não no primário, mais no pwm de baixa (tps51225b) 

boa noite, essa placa sem start não deve ter as tensões de 5 e 3v ela é suspende, essas tenções somente depois do start, aí o defeito pode estar não no primário, mais no pwm de baixa (tps51225b) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Gilson Macedo disse:

Pelo que descreveu eu também desconfio do SIO. Outro detalhe é que quando um chip de bios não der certo você deve colocar o CI original.

Primeiro obrigado pela opinião! 
Bem a máquina chegou até me com o chip winbond 25q32bvsig que acredito eu estar danificado pois o gravador não reconheceu, também não sei se era o original!
No esquema da placa o ci usado é um  mx25l3205d, que coincidentemente eu tinha aqui em uma sucata!

Diante disso fica meio complicado de repor o chip original, até pq tamb nem backup do código eu consegui fazer devido o chip está danificado!

Bem o jeito é gastar esses 20 reais e comprar um SIO novo, o problema é esperar 1 mês até chegar!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...