Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ASRock / H81M-HG4 / Anomalias aleatórias

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite, meus amigos. Essa placa da descrição será minha, não tenho tanta pressa em resolver, mas quero pedir auxílio aos amigos, pois acontecem coisas estranhas com ela, e quero saber se alguém já pegou placa assim. Essa placa chegou até a mim não instalando nenhuma versão do Windows, sempre que a instalação começava, parava em 19% e dava tela azul, tentei instalar com Windows XP, 8.1, 7 e 10 e o mesmo ocorreu, tentei utilizando cinco gravadoras, dois HD's distintos, troquei memórias, atualizei BIOS e continuava a mesma coisa. Peguei um HD e instalei o Windows 10 por outra máquina, quando levei o HD pra essa placa, ela não inicializava o Windows, então peguei esse HD em outro PC e instalei o Windows 8.1, quando voltei pra essa placa da descrição, quando chegava na mensagem de boas vindas, dava tela azul e reiniciava, então fiz a recuperação de sistema e ela chegou a entrar na área de trabalho, mas com um certo tempo ela dava tela azul novamente, outro problema mais estranho que constatei, é que as entradas USB 2.0, só aceitavam teclado e mouse, qualquer outro dispositivo que eu colocava, não era reconhecido, já nas entras USB 3.0, meu HD externo era reconhecido. Pra mim ou é capacitor ruim, ou é PS, mas alguém já havia visto isso???

Editado: por Oseiasgs22
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Oseiasgs22 disse:

Boa noite, meus amigos. Essa placa da descrição será minha, não tenho tanta pressa em resolver, mas quero pedir auxílio aos amigos, pois acontecem coisas estranhas com ela, e quero saber se alguém já pegou placa assim. Essa placa chegou até a mim não instalando nenhuma versão do Windows, sempre que a instalação começava, parava em 19% e dava tela azul, tentei instalar com Windows XP, 8.1, 7 e 10 e o mesmo ocorreu, tentei utilizando cinco gravadoras, dois HD's distintos, troquei memórias, atualizei BIOS e continuava a mesma coisa. Peguei um HD e instalei o Windows 10 por outra máquina, quando levei o HD pra essa placa, ela não inicializava o Windows, então peguei esse HD em outro PC e instalei o Windows 8.1, quando voltei pra essa placa da descrição, quando chegava na mensagem de boas vindas, dava tela azul e reiniciava, então fiz a recuperação de sistema e ela chegou a entrar na área de trabalho, mas com um certo tempo ela dava tela azul novamente, outro problema mais estranho que constatei, é que as entradas USB 2.0, só aceitavam teclado e mouse, qualquer outro dispositivo que eu colocava, não era reconhecido, já nas entras USB 3.0, meu HD externo era reconhecido. Pra mim ou é capacitor ruim, ou é PS, mas alguém já havia visto isso???

Qual tela azul a placa apresenta ?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa dia! Amigo vou falar algumas coisas aqui, mas encare mas como dicas do que propriamente uma solução pois nunca passou uma placa dessa pela minha mão, do meu ponto de vista seria difícil se tratar de capacitores pois essa placa usa capacitores sólidos de alta qualidade, o que eu faria seria verificar a temperatura do PCH (Chipset) na BIOS ou no dedo mesmo. Coisas como tela azul e anomalias de porta USB podem ser originárias do Chipset, talvez não propriamente por defeito, mas pode ocorrer da solda BGA ficar ruim. Se possível tentar pressionar a BGA aplicando um pouco de força quando está próximo de dar o erro de instalação / inicialização do sistema, para ver o que acontece. Também seria prudente fazer uma analise visual apurada na placa para ver se não há indícios de curtos, trilhas rompidas ou coisas do gênero, verificar também o socket de cpu para ver se não há pinos começando a entortar ou mais baixos do que os outros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Oseiasgs22 como o colega @XigmaFire disse, pode ser problema de BGA na PS ou mesmo no soquete da CPU. Como você não conseguiu ver os códigos dos BSODs pra ver se é sempre o mesmo ou se varia, sugiro que execute um Memtest86 nessa placa. Se der erros, observe os endereços e bits de erro. Normalmente quando são bem variados ou muitos é problema no controlador de memória que como nesse caso está na CPU, pode ser ela ou mesmo o soquete. Boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...