Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

HD'S para formatação.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal boa noite.

Bem sei que o tópico foge da regra do fórum que é de defeitos de note, porém estou precisando da ajuda dos amigos.

Estou com 8Hd's de 500g do decodificar da Sky hd tv, e estou querendo formata-los mas os mesmos estão criptografados, alguém já resolveu isso? Tem algum programa especifico para realizar essa tarefa?

Moderadores desculpe se o assunto foge do assunto do forum.

Obrigado a todos.

Marca: Western Digital

Por ausência de feedback por parte do autor e por padrão da moderação,

este tópico será considerado como

Caso não resolvido / devolvido

Por favor, evite responder este tópico.

Para receber ajuda mais rápida e eficiente, abra um novo.

Caso seja necessário, informe o link deste tópico.

eletronicabr.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não existe nenhum software gratuito que remova este tipo de cirptografia, vc pode usar o hddunlock é o único jeito de resolver este problema..segue o link e não esquece dos aplausos..srs vlw

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Link para o comentário

se não estivérem com senha...boot com hiren...dos..digita a sintaxe "fdisk/mbr" enter...depois "fdisk" e deleta todas as partições e deixa sem nenhuma msm

pra saber se estão com senha...boot com o hiren...passwords...atapsw..veja se aparece o modelo do hd com o ´codigo SELF veja quais letras estão demarcadas desse código

Link para o comentário

• 3 semanas depois...

Rapaz,

tb ja tentei de tudo e não obtive sucesso. No site do HDUnlock, vc pode baixar tb um aplicativo que verifica se o HD tem ou não senha, e nos meus disse que não tem senha. Eu vou tentar hoje uma solução que um cara vai me passsar. me cobrando logicamente, vamos ver o que vai dar. Eu post aqui o resultado.

Abraço a todos.

Link para o comentário

o mais correto neste caso, antes de fazer a compra verificar se o seu hd esta criptografado mesmo...pode usar o hddunlock sem compra-lo após a confirmação que realmente esta bloqueado, poderá ficar tranquilo e comprar ..eu usei várias vezes amigo e comigo sempre funcionou..tenta quem sabe!!

Link para o comentário

Certo,

mas o lance é que no programa diz que não está LOCKED, mas se usar o ATAPWD ele diz que há uma senha, e agora ?

Esses HD´s da Seagate Pipeline HD2 de 500GB são qualquer coisa de diferente. Se vc coloca-lo no seu PC ele aparcece com 128GB apenas e da erro de E/S, ai vc não consegue fazer nada .Se vc usar o GPARTED , vc formata ele , instala o XP, 7 e tudo mais, mas se desligar o PC ele não da boot e volta a ter a partição antiga. Loucura !!!!!

Alguma idéia de como e o que fazer ?

Abraço.

Link para o comentário

Certo,

mas o lance é que no programa diz que não está LOCKED, mas se usar o ATAPWD ele diz que há uma senha, e agora ?

Esses HD´s da Seagate Pipeline HD2 de 500GB são qualquer coisa de diferente. Se vc coloca-lo no seu PC ele aparcece com 128GB apenas e da erro de E/S, ai vc não consegue fazer nada .Se vc usar o GPARTED , vc formata ele , instala o XP, 7 e tudo mais, mas se desligar o PC ele não da boot e volta a ter a partição antiga. Loucura !!!!!

Alguma idéia de como e o que fazer ?

Abraço.

Ele faz como se tivesse o Deep Freeze instalado ,ao iniciar volta tudo como era antes ,não sei se vai dar certo com vc e o meu problema foi com o deep freeze  q tinha na máquina,mas ninguém sabia ,dava erro pra todo lado e eu não conseguia formatar de forma alguma ,então passei uma ferramenta q tem no ERD ,a ferramenta tem duas opções , a 1ª num hd destes de 500 deve demorar umas 6 horas pra passar ,na outra posição seriam 4 passes em 1,então possivelmente seja proporcional o tempo de passe ,vou indicar aqui onde tá o post e vc usa a mesma pra tentar te ajudar ,

use o ERD 6.5 pra W7 ,ele inicia mais rápido ,é um live cd pra reparação .

Link para o comentário

Boas!

pois precisas dos scripts com as passwords, User e Master.

Mas atenção que os scripts que aqui vou deixar são com as pass para os Seagate.

Experimenta com o soft MHDD para tentar sacar as pass do teus discos.

no caso dos seagate

MASTER password está em: 1st Intf Sys Cyl 00013848 00014681 (sector 6)

Link para o comentário

Link

Se não der é melhor esquecer....

Link para o comentário

Amigo, tenta com esse programa DM Samsung ele funciona em qualquer hd

Detalhe vai zerar o hd todo fica como vem de fabrica.

Procedimento:

1º - opção - Vai precisa de uma maquina com conexão sata, e disquete cira o disquete com o programa acima, depois vai na opção de manutenção e coloca zero fill drive full.

2º - opção - Como disquete é difícil quem tenha, extraia os arquivos crie um cd bootável ou pendrive e coloca esse arquivos no cd ou pendrive, e use as mesmas opções.

Vou tentar gerar uma ISO aqui de um cd com o programa, se conseguir posto aqui.

Link para o comentário

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Criar Novo...