Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
dadosbh

dúvida regulador de tensão, qual substituto?

Avalie este tópico:

Posts em destaque

dadosbh    97

olá a todos, estou com dificuldade em encontrar o regulador BM1117ADJ para substituir pois este está em curto...alguém saberia me dizer, qual o equivalente a este?

IMG_20180531_204959587.jpg

Editado: por dadosbh

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
regisfatef    567

- Voce tem de verificar a linha de tensão de trabalho, tipo : 1,2 V , 1,5 V , 1,8 V , 2,5 V , 3,3 V ou 5,0 V.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
macioti    87

pode substituir por qualquer lm117 desde que seja desse tipo ajustavel,fique atento pois tem modelos que ja vem com tensão pre fixada de fabrica  tipo 3v3,1v5,etc  geralmente esta estampado logo abaixo do "lm117".

3v3.jpg

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
zazulak    351

LD1117, NCP1117, basicamente qualquer coisa que tenha o código 1117 escrito.. desde que seja a versão ajustavel.  Se tiver espaço, até  um LM317 serve 

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
nagkiller    74

XXX1117 é encontrado facilmente em vários circuitos... Em placa mãe, placa de cd/dvd, etc... Só procurar em sucatas, se tiver.

A propósito, o termo correto é Regulador de Tensão e não Regulador de Voltagem... Pior ainda se um técnico falar Amperagem e Wattagem... Técnico que é técnico usa os termos corretos!!!

Flw...

Editado: por nagkiller
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    97
4 horas atrás, macioti disse:

pode substituir por qualquer lm117 desde que seja desse tipo ajustavel,fique atento pois tem modelos que ja vem com tensão pre fixada de fabrica  tipo 3v3,1v5,etc  geralmente esta estampado logo abaixo do "lm117".

3v3.jpg

entendi...mas nos casos do modelo que preciso a única referencia que terei é as letras ADJ? pois tenho um aqui em uma placa mae, mas nao possui a escrita ADJ...somente ME1117 A (nao sei se este "A" é de amperagem, ou ajustavel)

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    97
4 horas atrás, zazulak disse:

LD1117, NCP1117, basicamente qualquer coisa que tenha o código 1117 escrito.. desde que seja a versão ajustavel.  Se tiver espaço, até  um LM317 serve 

ok, vou ver se consigo por aqui...

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    97
3 horas atrás, nagkiller disse:

XXX1117 é encontrado facilmente em vários circuitos... Em placa mãe, placa de cd/dvd, etc... Só procurar em sucatas, se tiver.

A propósito, o termo correto é Regulador de Tensão e não Regulador de Voltagem... Pior ainda se um técnico falar Amperagem e Wattagem... Técnico que é técnico usa os termos corretos!!!

Flw...

encontrei um em uma placa mae, mas estou em dúvida se é ou nao o modelo ADJ que procuro, pois nao tem estampado as letras correspondentes...vou ver em outras sucatas por aqui...

com relação ao termo correto, já editado, grato pela observação...

Compartilhar este post

Link para este post
macioti    87
12 minutos atrás, dadosbh disse:

entendi...mas nos casos do modelo que preciso a única referencia que terei é as letras ADJ? pois tenho um aqui em uma placa mae, mas nao possui a escrita ADJ...somente ME1117 A (nao sei se este "A" é de amperagem, ou ajustavel)

se não tiver embaixo do do "ME1117" nada do tipo 3.3 ,1.2 ou 2.5 provavelmente é ajustavel.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
dadosbh    97
13 minutos atrás, macioti disse:

se não tiver embaixo do do "ME1117" nada do tipo 3.3 ,1.2 ou 2.5 provavelmente é ajustavel.

o regulador é este aqui:

IMG_20180601_155717711.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
zazulak    351
2 minutos atrás, dadosbh disse:

o regulador é este aqui:

IMG_20180601_155717711.jpg

Com ele no lugar é fácil descobrir: Se o primeiro pino não for aterrado, então ele é ajustável.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...