Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
robertviarometal1

em análise Acer E1-571-6 BR642 q5wv1 la-7912p rev 2.0 sem 3v3 e 5v

Avalie este tópico:

Posts em destaque

estou sem as tensoes de 5v e 3v,  pelo que testei não chega as tensoes de +3vlp e vl ( no vreg5) , não encontrei onde sao geradas alguem pode me dar uma dica?

Editado: por CJ
Adicionado prefixo e tags.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

não achei tensão em nenhum lado dos u21 e nem u22, se alguém tem mais uma dica ou de onde vem , que meu esquema não consegui achar qual ci que gera essas tensões agradeço

Compartilhar este post

Link para este post
wjinformatica    1.425
6 horas atrás, robertviarometal1 disse:

não achei tensão em nenhum lado dos u21 e nem u22, se alguém tem mais uma dica ou de onde vem , que meu esquema não consegui achar qual ci que gera essas tensões agradeço

U21 e u22 recebem a tensão do pwm primário e quando a máquina starta eles gera mas tensões que surgem ao ligar a placa. Então tira o foco daí. O problema está no vin, ou no PWM primário ou no circuito dele

Inicialmente passe as tensões dos pinos 13 e 16 do pwm?

16 alimenta o pwm, 13 habilita o pwm

Compartilhar este post

Link para este post
INFOART    292

@robertviarometal1 outras medidas interessantes em pu5, também seria as dos pins 1,3,6,8 não se esquecendo dos indicados do amigo acima que são de externa importância. 

Compartilhar este post

Link para este post

@INFOART estou mesmo envolta do pu5, assim ele não tem as tensoes no pino 8 ( VREG3) e no pino 17 (VREG5), por isto estava atras dos un21 e un22, seria essas 2 tensoes,  agora no pino 1 ( entrip1) tem 1.8v , no pino 3 (ref) tem 1.8v, no pino 6 ( entrip2) tem 1.8v . obrigado pela ajuda.

@wjinformatica esse pwm seria o pu5?

Compartilhar este post

Link para este post
wjinformatica    1.425
51 minutos atrás, robertviarometal1 disse:

@wjinformatica se for o pu5 , o pino 13 tem 3.6v, e o pino 16 tem 19v .

é ele mesmo

ele esta tendo alimentação e esta tendo habilitação 

mas não esta tendo as fontes internas dele vreg3 e vreg5

veja elas em relação ao terra se estão em curto testando continuidade

se não estiverem troque o PWM para testar 

Compartilhar este post

Link para este post
wjinformatica    1.425

@robertviarometal1 isso, realize a troca e volte com os resultados

Em 01/06/2018 às 15:54, robertviarometal1 disse:

Compartilhar este post

Link para este post

@wjinformatica troquei o pwn e liberou os 3v e 5v interno dele. mas a placa ainda nao starta nem aciona nenhum led, ai achei curto na linha da bobina pl6, fui atraz e achei curto no pu10, troquei ele, mas ainda nao libera os 3v e 5v nas boninas pl6 e pl7. ja agradeço pela ajuda

Editado: por robertviarometal1

Compartilhar este post

Link para este post
braucksdiego    32
49 minutos atrás, robertviarometal1 disse:

@wjinformatica troquei o pwn e liberou os 3v e 5v interno dele. mas a placa ainda nao starta nem aciona nenhum led, ai achei curto na linha da bobina pl6, fui atraz e achei curto no pu10, troquei ele, mas ainda nao libera os 3v e 5v nas boninas pl6 e pl7. ja agradeço pela ajuda

Supostamente tem mais algum curto na linha da PL6. Siga através do esquema todos os pontos que a linha +3VALWP alimenta. Além de PU10 deve ter mais algum componente em curto.... Siga também toda a linha +5VALWP para ter certeza que não tem nada em curto.

Compartilhar este post

Link para este post
2 minutos atrás, wjinformatica disse:

@robertviarometal1 as entrips nos pino s1 e 6 estão como?

o curto sumiu da PL6?

sim sumiu. mas estranho essa placa nao tem 3v na bios , agora que ficou com 3v e 5v interno do pu5 nao era pra alimentar a bios? e gerar os 5v e 3v das bobinas pl7 e pl7 so depois de startar?

Editado: por robertviarometal1

Compartilhar este post

Link para este post
braucksdiego    32
7 minutos atrás, robertviarometal1 disse:

sim sumiu. mas estranho essa placa nao tem 3v na bios , agora que ficou com 3v e 5v interno do pu5 nao era pra alimentar a bios? e gerar os 5v e 3v das bobinas pl7 e pl7 so depois de startar?

Segundo o esquema essas duas tensões são ALWP... O EC é o 9012? se sim é uma BIOS só, para o PCH, a do EC é interna... e o EC é alimentado com ALW após as ENTRIPS subirem para nivel alto é liberado as tensões de +3 e +5.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...