Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer Aspire A0751h placa DA0ZA3MB6E0 Rev:E - liga somente sem a tela

Avalie este tópico:


wizof36

Posts em destaque

Pessoal estou com este netbook, chegou na bancada não ligando. Após desmontagem liga e dá imagem externa normalmente. Suspeitei da tela, coloquei outra sem êxito. Troquei flat e tela. Ele passou a não ligar, recoloquei o flat velho e voltou a ligar. Suspeitei do LVDS, mas não consegui o esquema. As medidas parecem boas, tenho nos pinos: 1 e 2 = 19V e pinos: 5, 6, 7,15 e 29= 3V. Quem pode ajudar?

Editado: por wizof36
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

o pino 5 n seria o on?

digo olhando pela pinagem da tela.

 

vou postar algumas fotos q peguei de um colega aqui do site, porem esqueci de anotar o nick na expectativa de lhe ajudar amigo.

2 jpeg.jpg1 jpeg.jpg

apos identificar onde n esta chegando tensao, ai é caçar o transistor ou capacitor q esta matando a linha.

Editado: por Harvorax
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, wjinformatica disse:

tem alguma imagem de fundo?

Não, no entanto, testando com tela de 10¨uma das telas chegou a ser iluminada por alguns segundos, depois esta iluminação diminuiu, porém sempre sem qualquer imagem. Testei com três telas e dois flats. Pelo menos com um dos flats, o original, o netbook agora liga..hehehe, antes nem ligando estava.

Editado: por wizof36
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Segundo o esquema do LVDS, tenho todas as tensões. Tenho o sinal PHL DATA, já o LEDGND tenho tensão apenas no pino 15. Entendo que deveria ter sinal também nos pinos 10 e 18. Tenho 3V no pino 15 e nada nesses pinos citados (10 e 18). Que tipo de sinal deveria ter, tensão como no pino 15? Fiquei em dúvida. 

Editado: por wizof36
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

59 minutos atrás, wizof36 disse:

tenho tensão apenas no pino 15. Entendo que deveria ter sinal também nos pinos 10 e 18. Tenho 3V no pino 15 e nada nesses pinos citados (10 e 18). Que tipo de sinal deveria ter, tensão como no pino 15? Fiquei em dúvida. 

veja se pelo menos os pino 10 15 18 estao interligado por continuidade

pq as vezes esse esquema ae pode esta errado pra sua placa.

 

eu iria pelo esquema do lcd direto pra ve oq esta faltando. digo na tela.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, wizof36 disse:

 

Segundo o esquema do LVDS, tenho todas as tensões. Tenho o sinal PHL DATA, já o LEDGND tenho tensão apenas no pino 15. Entendo que deveria ter sinal também nos pinos 10 e 18. Tenho 3V no pino 15 e nada nesses pinos citados (10 e 18). Que tipo de sinal deveria ter, tensão como no pino 15? Fiquei em dúvida. 

tem algo errado ai

não deve ter tensão nesses pinos por se tratar do GND

pode ver na sua imagem mais abaixo que ele passa por um resistor de 0ohm(um jumper) e vai para o terra mesmo

analisa de onde esta vindo essa tensão no pino 15 esta errado ai

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, wjinformatica disse:

tem algo errado ai

não deve ter tensão nesses pinos por se tratar do GND

pode ver na sua imagem mais abaixo que ele passa por um resistor de 0ohm(um jumper) e vai para o terra mesmo

analisa de onde esta vindo essa tensão no pino 15 esta errado ai

Por isso fiquei em dúvida. Não sabia se esta tensão na verdade não era algum tipo de sinal e não alimentação, tipo o sinal que chega no S I/O de 3V e não se trata de alimentação e sim comunicação, mas você tem razão se é GND não poderia ter tensão alguma, devo ter algum curto na linha. Vou procurar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Harvorax disse:

 

veja se pelo menos os pino 10 15 18 estao interligado por continuidade

pq as vezes esse esquema ae pode esta errado pra sua placa.

 

eu iria pelo esquema do lcd direto pra ve oq esta faltando. digo na tela.

Sim, tenho a continuidade entre os pinos 10, 15 e 18. Vou seguir sua dica. Mais tarde posto o resultado. Obrigado.

Editado: por wizof36
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...