Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

sugestão Muito decepcionado!

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Eu concordo. Embora acredite que o fórum tenha lá suas razões para adotar tais medidas. Minha sugestão seria pelo menos, conceder um quantidade mínima mensal de downloads para iniciantes. Quem está iniciando vai sentir dificuldade de participar e obter créditos. Por outro lado, o iniciante está entrando justamente por acreditar que aqui ele vai encontrar ( e geralmente encontra)  material necessário para ampliar seus conhecimentos. Deixo aí a sugestão!

  • Legal 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Tony Rocha 09 , antes de postar sua "decepção" aqui, que mal lhe pergunte, leu os tópicos na área Como Funciona o Fórum?

 

Em especial, o indicado abaixo:

 

Não é simplesmente pedindo esse arquivo aqui q irá conseguir, não é esse o propósito do Fórum, leia as regras.

  • Joinha 3
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tranquilo amigo, meu objetivo nao é tumultuar o ambiente do fórum. Só me expressei mal naquilo q entendo como compartilhar conhecimento com companheiros da mesma profissao, ou até mesmo os leigos nessa area. Meu intuito nao foi simplesmente baixar arquivos sem os merecidos creditos do autor ou do forum. O que eu quis dizer é q poderia ser mais simplificado o entendimento de alguns processos aqui relatados. Mais de qualquer forma obrigado pela resposta. 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

@Tony Rocha 09 o problema todo é que na maioria das vezes as pessoas vem no fórum em busca de resolução dos seus problemas e depois que conseguem não estão nem aí para os demais.

Infelizmente é nossa realidade hoje as pessoas só pensam em si, ressalto que não estou dizendo ser o seu caso, porém entendo o lado das regras para que pessoas que tenham esse perfil mudem sua forma de pensar e agir e se preocupe com o próximo, se todos pensássemos dessa forma o nosso mundo estaria diferente. 

 

Estou aprendendo ainda a parte de análise e tenho bastante dúvida, faço parte de alguns grupos no telegram e compartilho minhas dúvidas lá, quando as tenho. Sábado eu me deparei em uma análise que medir todas as tensões e estavam lá e só me restou verificar a BIOS (Regravar) porém meu gravador ainda não chegou está a caminho (Aliexpress), então uma pessoa do grupo do meu estado perguntou se eu queria ir na assistência dele pois ele tem vários equipamentos que não tenho.  Fui até lá pela experiência dele me passou várias dicas e me ajudou na resolução do problema. Então perceba nem sequer ele me conhecia mas me concedeu o privilégio de aprender sem custo algum e sem interesse em nada apenas para ajudar,  enquanto outros apenas falam quando precisam.

 

Acho que o site poderia melhorar alguns pontos em relação ao sistema de créditos ou áreas para downloads, mas com a sugestão de pessoas que de fato esteja com boa vontade em ajudar eles possam mudar algumas coisas.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 meses depois...

Nesse ponto dou todo o apoio a administração e aos moderadores. O sistema de joinha e créditos para fazer os downloads são perfeitamente compreensivos e válidos, visto que o raciocínio de muita gente é simplesmente chegar aqui baixar tudo que tem direito e cair fora para sugar 0800 de outros tantos sites trouxas que tentam ajudar. Se a pessoa realmente tem interesse em permanecer no fórum, ajudar, partilhar idéias, dúvidas e conceitos, ele não achará em nenhuma hipótese o sistema de créditos ruim. Vou dar aqui um exemplo; 

Ontem em outro fórum que prefiro aqui não dar o nome, um novato postou que estava com uma dúvida;

Sua dúvida era que alguém pudesse ajudá-lo em resolver uma questão da apostila do IUB, que ele não estava conseguindo fazer. Ele foi ajudado por um de nossos colegas e logo em seguida postou mais 10 páginas de exercício pedindo que o mesmo o ajudasse a responder as questões e que nem precisaria colocar os cálculos nas questões. 

Imediatamente a moderação entrou em ação. Bloqueou o tópico, deu uma lição de moral no salafrário que só queria obter benefício as custas dos outros para pegar um diploma sem ter conhecimento nenhum. E foi excluído por falta de ética profissional. 

Pessoas iguais a essas tem milhares, que querem se beneficiar as custas dos outros bem intencionados. 

Então concordo plenamente com o sistema de créditos e acreditem que quem reclama é porque não tem intensão de ficar no fórum e estudar e compartilhar junto a outros profissionais. Seus objetivos são somente em benefício próprio. Não estou aqui querendo dizer nada em relação ao companheiro que fez o tópico, mas é meu ponto de vista sobre o assunto. 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

                Bom...eu como iniciante sinto dificuldade em obter esquemes elétricos. Admito até o presente momento pouca participação de forma a contribuir ativamente. Entendo e respeito a política do fórum. Mas falando um pouco dos "aproveitadores de conhecimentos alheios e oportunistas", há como diferenciá-los dos que buscam realmente conhecimento. Entendam, há quem queira o bolo e há quem queira a receita do bolo. Esquemas elétricos e materiais de estudos são na analogia feita aqui a "receita do bolo", a forma de aprender e construir, crescer e depois compartilhar. Por outro lado, os que buscam tudo já pronto sem cálculos, sem o conhecimento do caminho a ser trilhado, vão estar sempre a sombra e no amparo de quem realmente quer o domínio do assunto.E nós que buscamos conhecimento, nos sentimos, digo por mim, até inconformados ao se deparar diante de alguém que quer pronto aquilo que levamos tempo para obter. Aquilo que nos custou dedicação e muito esforço. Por que sei, não é fácil! Não se adquire domínio de uma categoria de conhecimento em dois ou três dias. Penso que a disponibilidade de um ou dois downloads mensais para iniciantes possa ser uma boa ideia. Mas, fica a critério do fórum, a análise da sugestão. Finalizando, só tenho a agradecer, por que há muitos materiais disponíveis nas áreas de estudo que vem me ajudando a aprender cada vez mais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
12 minutos atrás, JSP_ROOT disse:

Penso que a disponibilidade de um ou dois downloads mensais para iniciantes possa ser uma boa ideia.

Mas isso já existe, novatos tem 1 download diário grátis disponível na área de apostilas.    Mas liberar geral não dá certo.     Toda vez que alguém precisasse de um esquema ou bios, criaria uma conta nova, aí fica fácil demais.     O acervo do gerenciador é chamativo, muita gente se cadastra no fórum por isso, mas aqui não é um site de downloads, é muito mais que isso.      Queremos promover a ajuda mútua, uma comunidade interativa, colaborativa, e o sistema de créditos tem esse objetivo, separar o joio do trigo.      Aos que participam, acesso grátis.   

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Bom dia a todos!

 

Bem, vou dar aqui minha humilde opinião: já vi milhares de usuários pelo Brasil afora que se cadastram em Fóruns como o ELETRÔNICABR, baixam o que querem e somem do mapa sem deixar rastros (não estou  de maneira alguma mencionando aqui que é o caso do Autor do Tópico), acredito que é válida sim a Política daqui porque é uma maneira muito eficaz de evitar cadastros de Usuários que ficam no vazio e não contribuem com nada e também um meio de fazer com que o Usuário aprenda e até desperte interesse em se aprofundar mais na Área de Eletrônica.

 

Eu não sou um Expert em Eletrônica, mas procuro aprender/contribuir/compartilhar em outras Áreas e estou tentando aprender a atividade-fim deste Fórum, cujo foco principal é Eletrônica.

 

Sei que o Conhecimento é Universal e deve ser Compartilhado, mas se o Fórum ELETRÔNICABR NÃO adotar essa postura, teremos 10 milhões de Usuários cadastrados em um Fórum vazio de Conteúdos, ou seja, se transformará em um caos!

 

Certamente os Administradores, Moderadores e Colaboradores daqui adotaram essas Medidas baseados nas experiências negativas ao longo do tempo (sim, a gente aprende com os erros).

 

É claro que que com o tempo, haverá mudanças modernas e significativas em prol dos Participantes do fórum, mas a atual Política de Créditos deve sim ser mantida.

 

Abraços!

Editado: por GNMilasi
  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Moderador Global

@Marcelo Adilson , todo o material disponível na área de apostilas está liberado para downloads sem a necessidade de créditos (01 download/dia)!!     

 

No caso de esquemas ou bios, basta abrir um tópico na área correspondente, seguir o padrão informado para título e informar os detalhes, assim receberá a ajuda necessária, inclusive para baixar algum arquivo se assim for necessário.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global
2 minutos atrás, Marcelo Adilson disse:

@curtolo quer dizer entao que se eu precisar de um esquema e nao tiver creditos posso abrir um topco pedindo a qem puder me mandar o mesmo gratuitamente? 

Não!!    Leia o tópico abaixo para entender como a coisa funciona:

 

 

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Marcelo Adilson disse:

@curtolo quer dizer entao que se eu precisar de um esquema e nao tiver creditos posso abrir um topco pedindo a qem puder me mandar o mesmo gratuitamente? 

E proibido enviar arquivos por e-mail,  caso vc queira um esquema abra um tópico seguindo as regras organizações do fórum ( Marca, modelo e defeito ) e informar no texto os detalhes .Guais testes vc realizou, quais voltagens vc encontrou e assim ajudaremos vc. Em último caso postamos partes do esquema referente ao setor, para vc comparar  voltagens ou componentes  tirar suas dúvidas, e durante essa análise em grupo vc pode receber um joinha para realizar o download do esquema se realmente for nescessário, já fiz vários questionamentos sobre o fórum referente a logisticas de pontos, só com o tempo vc verá que realmente o fórum precisa dessa logística eu só reconheci isso sendo mais participativo assim pude ver várias pessoas abrindo tópicos pedindo ajuda e quando conseguem não aparecem aqui nem pra dizer obrigado apenas sugam as informações nescessário a elas. já peguei pontos de advertência até fiquei banido por conta disso, ajudar alguém que entrou no fórum pedindo um arquivo , e depois disso vc não as vê mais, nem para compartilhar suas experiências em bancadas ou pelo menos ajudando nos tópicos dos amigos que realmente dependem do fórum para seu dia a dia assim como eu e os outros que são ativos aqui.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GNMilasi  concordo. Participamos de um fórum em específico (eu ainda estou lá, pelo menos)... fui moderador de outro.

 

Os tais "sanguessugas" existem. Por óbvio que eu também vim pra cá porque precisei de um arquivo, mas... eu quero algo a mais do que os dois fóruns que participo.

 

Confesso que o sistema de jóias me causou estranheza... mas... quem deve adequar-se sou eu, certo?!?!.

 

Sanguessugas, envios de MP para ajuda (e não o tópico)... isso quando não vem aquelas 'pow ajuda aew' :(, ou quando pedem ajuda e não te dão a mínima informação....

 

Por mim, eu sigo aqui, sem problemas. Em breve mais tópicos... mas estou gostando do EletrônicaBR

 

Quanto às jóias, ainda... já to acostumado ao "curti compartilha" do FB... então, pelo menos aqui não vem coisas do gênero "minha mãe me disse que ninguém compartilharia (dar amém, dizer oi, dar sorrisinho) porque tenho câncer (sou deficiente/sou negra/sou branca/sou ruiva/não sei quem sou).

 

Estranhei, fato. Mas não me importo.

 

A única sugestão, baixar um pouco o custo das assinaturas VIP. Eu pensei, mas... vou esperar um pouco. Alguns cursos de programação estão nesse preço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 17/03/2019 às 04:08, GNMilasi disse:

Bom dia a todos!

 

Bem, vou dar aqui minha humilde opinião: já vi milhares de usuários pelo Brasil afora que se cadastram em Fóruns como o ELETRÔNICABR, baixam o que querem e somem do mapa sem deixar rastros (não estou  de maneira alguma mencionando aqui que é o caso do Autor do Tópico), acredito que é válida sim a Política daqui porque é uma maneira muito eficaz de evitar cadastros de Usuários que ficam no vazio e não contribuem com nada e também um meio de fazer com que o Usuário aprenda e até desperte interesse em se aprofundar mais na Área de Eletrônica.

 

Eu não sou um Expert em Eletrônica, mas procuro aprender/contribuir/compartilhar em outras Áreas e estou tentando aprender a atividade-fim deste Fórum, cujo foco principal é Eletrônica.

 

Sei que o Conhecimento é Universal e deve ser Compartilhado, mas se o Fórum ELETRÔNICABR NÃO adotar essa postura, teremos 10 milhões de Usuários cadastrados em um Fórum vazio de Conteúdos, ou seja, se transformará em um caos!

 

Certamente os Administradores, Moderadores e Colaboradores daqui adotaram essas Medidas baseados nas experiências negativas ao longo do tempo (sim, a gente aprende com os erros).

 

É claro que que com o tempo, haverá mudanças modernas e significativas em prol dos Participantes do fórum, mas a atual Política de Créditos deve sim ser mantida.

 

Abraços!

 

 

Bem, minha opinião continua a mesma acima e através das minhas postagens tentando contribuir para ajudar o Fórum, já consegui arquivos dos quais eu necessitava aqui e continuo gostando e aprendendo muito com os feras daqui e estou fazendo um Curso à parte! É claro que tive de ter um pouco de paciência, mas continuo achando válido o sistema que é usado aqui, tanto é verdade que consegui os arquivos dos quais necessitava e continuo firme e forte aprendendo no EletrônicaBR.

 

Abs.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...