Jump to content
Sign in to follow this  
jairosantos

devolvido Positivo unique s2115 placa a14hvox rev: 4.0 / Defeito liga mais não tem video

Rate this topic

Recommended Posts

Boa tarde pessoal, esse positivo liga normal mais não da vídeo nem no lvds e no externo, verificando as tensões a placa apresenta todas as tensões tanto as primarias como as segundarias, só que depois de 15 segundo o led pisca e as tensões da secundaria cai para 0v e sobe novamente para sua tensão normal e fica assim entre 15 segundos o led pisca e a tensão cai junto, quando o led pisca mais sobe quando o led acende, a bios já foi regravada. Precisando a ajuda dos colega vlw obrigado...

Edited by jairosantos

- Pode estar ocorrendo fuga ou sobrecarga, em fonte secundária.

- Verifique as tensões primárias e secundárias, quando a placa estiver ligada, se atentando a variações de tensão.

- Segue desenho da placa, com os principais componentes, e suas tensões :

placa a14hvox lado a.png

placa a14hvox lado b.png

- Boa sorte.

• Like 2

17 horas atrás, Miguel7875 disse:

possibilidade de ter bios com ME region errada???, limpa ME.

Bom dia, como que limpa a ME da bios ? obrigado.

Pessoal esqueci de menciona, to testando essa placa com fonte assimétrica e qaundo chega em 6v aparece um xiado tipo um grilo. Será fuga e como posso resolver esse problema ?

Agora, jairosantos disse:

Pessoal esqueci de menciona, to testando essa placa com fonte assimétrica e qaundo chega em 6v aparece um xiado tipo um grilo. Será fuga e como posso resolver esse problema ?

já peguei placas com chiado após 5v e dai aumentando um pouquinho já sumia e nunca foi a causa do problema ele, nas placas que peguei

• Like 1

47 minutos atrás, wjinformatica disse:

já peguei placas com chiado após 5v e dai aumentando um pouquinho já sumia e nunca foi a causa do problema ele, nas placas que peguei

Hum ok... Vou regravar novamente a bios e volto com os resultados.

Em 02/06/2018 às 12:36, jairosantos disse:

Boa tarde pessoal, esse positivo liga normal mais não da vídeo nem no lvds e no externo, verificando as tensões a placa apresenta todas as tensões tanto as primarias como as segundarias, só que depois de 15 segundo o led pisca e as tensões da secundaria cai para 0v e sobe novamente para sua tensão normal e fica assim entre 15 segundos o led pisca e a tensão cai junto, quando o led pisca mais sobe quando o led acende, a bios já foi regravada. Precisando a ajuda dos colega vlw obrigado...

boa tarde, consertei uma placa desse modelo hoje pela manhã, mesmo sintoma, e o problema era solda trincada no processador, coloque na estação de BGA esquentei ela ai voltou ao normal.

• Like 1

Em 06/06/2018 às 17:49, jairosantos disse:

Boa tarde pessoal, regravei com mais 2 arquivos e nada devolvido, obrigado a todos...

Eu estava com uma do mesmo modelo aqui meso problema, com o esquema testei as alimentações quando ligava ficavam todas normais, mas não dava vídeo e desligava, ficava ligando e desligando e não dava vídeo, ai desconfiei do processador, resoldei o mesmo na estação BGA ai o not ficou normal. Estou colocando esse comentário para ajudar alguém que pegue uma placa com esse mesmo problema.