Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
marcos ferreira

dúvida Positivo Master n170i placa A14HV6V0X v2.1 / 71R-A14HV6-T821 Curto mosfets

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá pessoal, estou com essa placa que constatei curto entre gate e source em 2 transistores como mostra na foto retirei e o curto permanece, indicando ser mais adiante.

Estou desconfiado que possa ser o Mult I/O.Alguém poderia ver no esquema a qual circuito pertence.Desde já agradeço a ajuda.

TRANSISTOR.png

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Pois é eu já removi o botão power(SW1), C320,R280 os 2 transistores e o curto permanece.

Vou tentar seguir na continuidade, e testar o R259.

Valeu irmão pela ajuda.

Compartilhar este post

Link para este post
regisfatef    567

- Caso tenha fonte assimétrica, injete 1 V, podendo chegar a 3,3 V, no setor em curto, na placa, e geralmente, o componente em fuga ou em curto, vai aquecer bastante, facilitando sua localização.

- Boa sorte.

Compartilhar este post

Link para este post
wjinformatica    1.425

Verifique os outros resistores estão ok também

Virifique q34

R254, r259

Placa não liga né? Tem 3,3v e 5v?

Tensão no botão Power? Zera quando pressionado?

Editado: por wjinformatica

Compartilhar este post

Link para este post
wjinformatica    1.425
4 minutos atrás, marcos ferreira disse:

Isso a placa não liga,tem 3,3v e 5v, porém não tem tensão em SW1, quando fui verificar constatei o curto.

Veja no pino do sio que representa o botão Power

Veja se tem curto em relação ao terra

Pino 125 do sio

Levante esse pino para ver se some o curto

Compartilhar este post

Link para este post

wjinformatica, cometi um engano, analisando esquema pela sua foto verifiquei que está em curto no Gate e Source,são os transistores Q34 e Q30 e não o Q29 que informei antes.

Compartilhar este post

Link para este post
wjinformatica    1.425
3 horas atrás, marcos ferreira disse:

Em relação ao terra o pino 125 não dá curto, mas nos pinos 17,26,33,122 e 128 dão curto.

17,26 e 33 não podem ter curto amigo 

122 e 128 são terra mesmo!

Se eles estão mesmo eu tiraria o sio e com multímetro mediria se o curto sumir dos q30 e q34

1528063915208681076157087897833.jpg

1528063794271948116475076829293.jpg

15280638428595395012126788828181.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

@marcos ferreira  O pino 26 do SiO em curto mataria o 3.3VA. Tem as tensões de 5VA , 3,3VA e19V nessa placa?  Dreno do Q30 e dreno do Q34 também estão me curto? Como vc alegou que removeu os  transistores q30, q34,  c320, r280,  e a chave SW1 o único local para esse curto seria o CN 16, veja se existe ponto de oxidação.  Verifica na serigrafia se realmente esses transistores são q30 e q34.

Editado: por DJ Samuel Oliveira

Compartilhar este post

Link para este post
19 horas atrás, DJ Samuel Oliveira disse:

@marcos ferreira  O pino 26 do SiO em curto mataria o 3.3VA. Tem as tensões de 5VA , 3,3VA e19V nessa placa?  Dreno do Q30 e dreno do Q34 também estão me curto? Como vc alegou que removeu os  transistores q30, q34,  c320, r280,  e a chave SW1 o único local para esse curto seria o CN 16, veja se existe ponto de oxidação.  Verifica na serigrafia se realmente esses transistores são q30 e q34.

é bem provável que contei o numero errado, e voçê e o wjinformatica acertaram quando informaram para verificar o pino 1,

agora vou soldar os componentes e ver se não tem mais surpresas. Valeu brigadão.

Compartilhar este post

Link para este post

Ligouuuu KKKKKk, esse note é de um colega do serviço, amanhã pergunto a ele quem fez essa KHD, Samuel e WJinformatica muito obrigado pela ajuda e que DEUS continue abençoando voçês.

IMG_20180604_221557.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Eu tava desconfiado que depois de resolver  o problema do curto, encontraria mais algum defeito e foi o que aconteceu, com ele montado agora liga e desliga em 3 segundos, antes ligou e permaneceu ligado sem estar conectado a placa power ou seja ligava direto assim que conectava o carregador, porém não desligava.

Compartilhar este post

Link para este post

Atualiza a BIOS! Já peguei defeito assim. 

10 minutos atrás, marcos ferreira disse:

Eu tava desconfiado que depois de resolver  o problema do curto, encontraria mais algum defeito e foi o que aconteceu, com ele montado agora liga e desliga em 3 segundos, antes ligou e permaneceu ligado sem estar conectado a placa power ou seja ligava direto assim que conectava o carregador, porém não desligava.

Atualiza a BIOS dele 

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...