Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Belinho GamePlay

em análise Lenovo // mbprncbt44-t820 // Desliga quando toca na trilha

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Ola pessoal boa noite. 

Estou com uma duvida matadora, seguinte esse note que está na minha bancada, liga normal porem o cliente estava reclamando que se desligava as vezes e não ligava mais, então fazendo a analise reparei uma coisa muito estranho.

Fui colocando o dedo nos componentes e reparei quando tocava em um resistor especifico o note se desligava e não ligava mais a não ser que eu tirasse ele da tomada e ligasse de novo, vou deixar aqui uma foto do local exato basta tocar nessa trilha com qualquer coisa que o note se desliga e não liga mais. Oque pode ter nessa trilha?? alguma fuga oque sera? Obrigado

@edit: ja foi feita a troca dos 2 resistores e capacitor e continua na mesma, só não troquei o CI U6.

Curto na trilha.jpg

Editado: por Belinho GamePlay

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Nesse caso se não tocar nessa parte da placa ela funciona normalmente?

Verifica se é realmente só nessa  área que a placa desliga. Se for, ressolda o OZ, que da muito defeito.
Caso continue, eu trocaria ele. 

Compartilhar este post

Link para este post

Olá .... como está sendo feito está aferição (escala do multimetro)...  de solde e ressolde o PWM  por desencargo

Creio que o seu problema não se encontra ai ... espere o equipamento dar o problema  sem interferência externas (aferição) e sim verificar as tensões e o setor com falha.

Um corrompimento na bios dependendo do setor que foi alterado no arquivo pode causar problemas

Editado: por tecgess

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...