Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Genius g540 ProgramOperation: error****

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde
estava alguns dias sem usar a gravadora, agora quando fui pegar fica dando erro (em anexo)
Ja tentei gravar com diversos chips e arquivos de bios para testar, nenhum funciona e da erro no mesmo ponto.
Sera que a gravadora deu pau mesmo?
se eu precisar comprar uma nova o que me recomendam?

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, GameMax disse:

Não sei qual Windows esta usando mas a minha só consigo fazer funcionar no XP ou no Vista, do 7 pra frente a minha não funciona.

sempre usei no 7 normalmente, tentei ligar em outras maquinas, instalando driver e tudo e da o mesmo tipo de erro

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, slugpoa disse:

@Gregorio Rodrigues antes de pensar em comprar uma gravadora quais testes já fez? trocou de sistema operacional? trocou os cabos? fez limpeza no adaptador? mudou de entrada usb? desmntou o gravador para ver se nao danificou algo?pode ser varios fatores para este erro

Não cheguei de trocar o sistema operacional, tenho o windows 7 que não atualizo para evitar de dar pau e sempre funcionou. Troquei o cabo, mudei de usb, desmontei e aparentemente de vista esta tudo ok e bem limpo por dentro, unica coisa que me resta é fazer a limpeza.

Outro teste que fiz agora é pegtar uma bios de sucata e ler, ele faz todo o processo como se estivesse lendo mas no final salva o arquivo do tamanho certo da bios mas sem informação dentro.
Mais um teste que fiz é que encontrei uma bios menor que usa outro adaptador, ela chega a gravar mas deu erro na verificação.

ta bem estranho...

19 minutos atrás, Brunobr disse:

ja trocou o chip da bios por outro pra ter certeza que nao e ele

ja tentei com varios

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora descobri uma coisa, um dos pinos fica como se estivesse sempre conectado, mesmo sem nada conectado (imagem)
tem outra foto do lado contrario da placa se alguem poder me dar uma dica do que medir eu agradeço

fiquei comparando a tensao das linhas e parecem tudo iguais
 

Sem título.jpg

WhatsApp Image 2018-06-05 at 11.49.02.jpeg

Editado: por Gregorio Rodrigues
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gregorio Rodrigues Acredito que o pino sempre conectado seja o pino 4 né? Visto que ele é o terra, faz sentido que esteja sempre conectado.

Acho importante verificar antes de qualquer coisa a conexão com o pc, não conheço o g540, mas imagino que use um cabo usb a/b que pode estar om defeito , e o próprio conector do g540 pode estar com defeito também.

Mal contato também faz bastante sentido como o colega sugeriu acima, tanto nos adaptadores quanto no próprio conector ZIF, um teste que julgo interessante é usar uma bios de placa mãe de desktop que vai direto no conector ZIF pra tentar eliminar que o problema esteja nos adaptadores.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Neo disse:

@Gregorio Rodrigues Acredito que o pino sempre conectado seja o pino 4 né? Visto que ele é o terra, faz sentido que esteja sempre conectado.

Acho importante verificar antes de qualquer coisa a conexão com o pc, não conheço o g540, mas imagino que use um cabo usb a/b que pode estar om defeito , e o próprio conector do g540 pode estar com defeito também.

Mal contato também faz bastante sentido como o colega sugeriu acima, tanto nos adaptadores quanto no próprio conector ZIF, um teste que julgo interessante é usar uma bios de placa mãe de desktop que vai direto no conector ZIF pra tentar eliminar que o problema esteja nos adaptadores.

 

na realidade é o pino 8 que aparece sempre conectado
ja troquei por outros usb da a mesma coisa
estranho que agora fui testar com um chip de pc e gravei normal parece que deu certo

mas estranho ser o adaptador, uma peça tão simples sem muito segredo, vou tentar conectar fios no chip e gravar 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...

Se sua gravadora esta acusando todos esses erros é pq a irq nao esta comunicando completamente com os controladores e a culpa disso é o processador, em outras palavras, use uma cpu amd e faca os testes de leitura e gravacao de uma bios nova. Nao vai funcionar em Intel. Eu sei que algumas pessoas vao dizer que funciona perfeitamente em intel mas nao é o seu caso. Nao adianta trocar o sistema operacional pois a limitacao esta no processador. Momento algum estou dizendo que intel é melhor que amd e vice versa, apenas quero ajudar. Recomendo sistema 32 bits mas funciona em 64bits tambem. em 64bits precisa acessar pelo modo sem assinatura de driver. Posta o resultado de seus testes ok amigo? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...