Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
fabio.dongues

devolvido asus h110m-cs - cpu over voltage

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Bom dia amigos, estou com essa placa rodando uma cpu g4560 , e esta dando esse erro e medi os mosfets que alimentam a cpu e estão ok , e me mostra o seguinte erros cpu core voltage +4.05 , +3.3v = 2.25v , +5.5v =10.10v, 12v = 24.20v, ja atualizei a bios e problema persiste, alguém saberia o que devo mais analisar ? Obrigado

Editado: por fabio.dongues

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

+4.05 , +3.3v = 2.25v , +5.5v =10.10v, 12v = 24.20v
Dá onde você tirou essas tensões, foi medindo direto na placa ou do monitor da placa mãe?
Teve uma vez que tive esse problema, como era um servidor e não podia desligar, fui na bios, no monitor da placa mãe, cliquei na tensão do processador, e em vez de monitorar, coloquei ignorar. Já tem um tempo e ainda não deu problema continua funcionando até hoje, mas antes tem que verificar se não tem problemas de super aquecimento, e se as tensões estão normais.

Compartilhar este post

Link para este post

isso apareceu no recurso de monitor da placa , nunca vi essas tensões e a cpu não pifar.e aquecimento a principio esta normal e não acho esquema dessa placa para analisar.

Compartilhar este post

Link para este post

@fabio.dongues Tenta ver se não existe uma atualização de bios, talvez seja uma interpretação incorreta. Se não conseguir, tenta medir com multímetro, se tiver tudo normal. Faz oque te falei lá em cima, vai no monitor, ai na parte que aparece a tensão da cpu, clica em ignorar.

Compartilhar este post

Link para este post

é amigos a versão do processador é o g4560 e atualizei a bios e continuou e medi na placa está tudo ok, vou acabar ignorando esse monitor mas o medo é o processador morrer nessas tensões .

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...