Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
brmotta

em análise monitor lg l196wtq-bf lampada apagando linha de 12volts dando 14.50volts. ajuda.

Avalie este tópico:

Posts em destaque

brmotta    120

ola preciso do esquema e de ajuda. do monitor lg o modelo é l196wtq-bf chassi da fonte p/n: aip0157 rev c. placa logica l1x52tq chassi lm57d. peguei o esquema do lm57b e nao serve nao bate 100% as lampadas estao desligando nao é lampada a tensao de 12 volts esta indo para 14,50 volts e variando. quem puder me ajudar ficarei grato com auxilio.  tensao de 5 volts ok. o esquema do lm57d que tem aqui no forum. nao tem nada da fonte e muito menos do inverter. ai fica dificil. alguem tem o esquema completo?

Editado: por brmotta

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
William_R    1.094

Esse cara ( trafo das lampadas) sempre eh o grande suspeito e procure trocar os seguintes capacitores eletroliticos mesmo que sua aparencia estejam boas:

C202 / C203  / C206 / C207 = 1000uFx25V

C204 / C205 = 1000uFx16V

T301.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
brmotta    120

william_r ja troquei todos o capacitores e nada. nao tenho esse trafo  isso que ta me deixando na duvida. 

Compartilhar este post

Link para este post
brmotta    120

ok vou fazer. nao sei porque nao consigo te citar nao acho seu nome exato. qual se nome todo e william rodrigues?

Compartilhar este post

Link para este post
William_R    1.094

William Rayel - William_R, como estou acompanhando o topico não eh necessario citar o meu nome.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
brmotta    120

ok. daqui a pouco eu vou tirar o trafo e medir só estou terminando um pepino antes.

Compartilhar este post

Link para este post
brmotta    120

ja medi um lado esta realmente aberto. um da 1000ohm o outro nao da nada. nao tenho ele para sucata quero ver se tem para vender. alguem sabe aonde tem. vou ver no mercadolivre. obrigado will me ajudou muito.

Compartilhar este post

Link para este post
brmotta    120

valeu will. cliente aprovando compro amanha e passo fedback aqui. e obrigado a me explicar como cito o nome direito.

Editado: por brmotta

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...