Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus / H61M-a / não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Mais uma ajuda. Estou com uma placa de um asus que não liga. Se eu fizer a ponte do fio preto com verde ele liga, mas sem imagem e se eu retirar se desliga.

To achando que possa ser um curto entre o conector de 24 pinos até o power, mas não sei por onde começar.

Com ela ligada, pressionei com o dedo alguns componentes para ver se seria aquecia muito em algum deles, mas nada de anormal.

Editado: por Andrei_TI
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Andrei_TI disse:

Mais uma ajuda. Estou com uma placa de um asus que não liga. Se eu fizer a ponte do fio preto com verde ele liga, mas sem imagem e se eu retirar se desliga.

To achando que possa ser um curto entre o conector de 24 pinos até o power, mas não sei por onde começar.

Com ela ligada, pressionei com o dedo alguns componentes para ver se seria aquecia muito em algum deles, mas nada de anormal.

Boa noite, qual o procedimento que vc ja tem feito nessa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra começar você precisa testar as tensões da placa, as principais são:

Vcore: 12v nos mosfets de alta, 1,4v~1,5v nos de baixa (tensão de vcore depende da placa e do processador)

Memórias: 5v na entrada, 1,5v na saída (isso pra ddr3 comum, se for outra como ddr3L, ddr2 ou ddr4 aí muda)

Bios: 3,3v

Pinos Vcc do super IO e tensões reset (pino A15 do slot Pci) e clock (B16), essa placa não tem slot pci então tem que testar direto do chip que emite esses sinais, pra isso tem que ter o esquema da placa

Tensão de alimentação que vai pra ponte norte (varia)

Também tem que testar a capacitância e ESR dos capacitores eletrolíticos, principalmente do VRM e das memórias

Editado: por Daniel Lee
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em ‎07‎/‎06‎/‎2018 às 09:44, Daniel Lee disse:

Pra começar você precisa testar as tensões da placa, as principais são:

Vcore: 12v nos mosfets de alta, 1,4v~1,5v nos de baixa (tensão de vcore depende da placa e do processador)

Memórias: 5v na entrada, 1,5v na saída (isso pra ddr3 comum, se for outra como ddr3L, ddr2 ou ddr4 aí muda)

Bios: 3,3v

Pinos Vcc do super IO e tensões reset (pino A15 do slot Pci) e clock (B16), essa placa não tem slot pci então tem que testar direto do chip que emite esses sinais, pra isso tem que ter o esquema da placa

Tensão de alimentação que vai pra ponte norte (varia)

Também tem que testar a capacitância e ESR dos capacitores eletrolíticos, principalmente do VRM e das memórias

O problema que agora ela ta ligando e não ta dando vídeo. Testei com outra fonte, memoria, processador e nada. se eu tirar a memoria não bipa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só para eliminar essa possibilidade o amigo já tentou regravar a bios ou tirar de outra placa igual? Algumas placas 1155 não funcionam corretamente se não houver bateria CR2032 ou estiver com carga baixa. Vale também a dica de verificar se todos os pinos do socket da cpu estão nivelados e não estão levemente tortos. Se é que o amigo já não tentou... ver se há vídeo com placa pci-e.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, XigmaFire disse:

Só para eliminar essa possibilidade o amigo já tentou regravar a bios ou tirar de outra placa igual? Algumas placas 1155 não funcionam corretamente se não houver bateria CR2032 ou estiver com carga baixa. Vale também a dica de verificar se todos os pinos do socket da cpu estão nivelados e não estão levemente tortos. Se é que o amigo já não tentou... ver se há vídeo com placa pci-e.

Não tenho como baixar a bios, as únicas que eu encontro passa do limite do tamanho

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo, você está tentando usar o formato .cap ou outro tipo? Se você baixou do site da asus deve ter vindo no formato .cap, tenta converter ele para .bin ou .rom. Procura um aplicativo da própria asus chamado "Asus .CAP to .BIN", não renomeie o arquivo original em .cap que dá problema, mantenha o nome original. Boa sorte!

Editado: por XigmaFire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, XigmaFire disse:

Amigo, você está tentando usar o formato .cap ou outro tipo? Se você baixou do site da asus deve ter vindo no formato .cap, tenta converter ele para .bin ou .rom. Procura um aplicativo da própria asus chamado "Asus .CAP to .BIN", não renomeie o arquivo original em .cap que dá problema, mantenha o nome original. Boa sorte!

problema que a bios do site da asus é 8.194 e eu preciso do 8.192

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...