Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Maru

em análise Megaware - MW-H61-H2 - nada funciona, não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Maru    25

Bom Dia Colegas, acaba de chegar para nós aqui no laboratória esta maquina Megaware modelo UPD Megaware M3SERIES, A qual deu entrada como não liga, colocamos ela na bancada e realmente não liga, nada funciona, verifiquei outros post a respeito desta placa e não cheguei a nenhuma conclusão, por este motivo venho por meio deste solicitar ajuda de vocês, abaico algumas fotos das etiquetas e da Bios dela. Uma coisa que percibi ao tentar ligar que ao precionar o botão power da maquina nem a fonte chegou a partir, testei a fonte externamente e esta tudo OK, verifiquei o circuito PWM e também esta OK.Preciso também da Firmware dela.  Alguma sujestão dos colegas eu agradeço .

Cordialmente

Maru

P_20180606_105118.jpg

P_20180606_105130.jpg

P_20180606_105143.jpg

WIN_20180606_10_57_32_Pro.jpg

Editado: por FLAVIOTECH

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
Maru    25

li todos os post neste forum a respeito desta placa e tentei todas as dicas inclusive a sua de nada aconteceu, cheguei a baixar algumas firmwares que foram disponibilizadas no forum e agora vou tentar regravar e ver o que acontece, pois pelo que li neste forum, se a bios estiver comproblemas ela não comuta a chave de liga desliga da fonte e o resto nada funciona.em uma nova verificação notei este componente manchado e fui verificar mais de perto e notei que esta queimado e notei que estes depois componentes estão estranhos, pois o resistor de 1R0 esta medindo 66,7 Ohms com certeza esta alterado, o capacitor esta em curto, justamente estes transistores onde marquei com bolas vermelhas posicionando as ponteiras do multímetro em continuidade estão em curto nestas duas peças e a outra é a peça que esta queimada, pois olhando rapidamente não parecia queimada e não dá para ver se o valor dela é o marcado corretamente por não termos o esquema desta placa.

WIN_20180606_16_06_39_Pro.jpg

WIN_20180606_16_06_54_Pro.jpg

WIN_20180606_15_55_36_Pro.jpg

Editado: por Maru

Compartilhar este post

Link para este post
XigmaFire    66

Bom dia! Amigo não sei se você ainda está mexendo nessa placa mas muito provavelmente essa megaware deve ser uma ecs remarcada, caso eu esteja certo o fórum possui o esquema dela: 

Boa sorte!

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...