Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Asus X44C / placa K43L / Liga mas sem imagem interna

Avalie este tópico:


Engenheiro

Posts em destaque

Olá amigos. Com monitor externo funciona normal.

Baixei o esquema aqui do site mas só mostra a visão geral da placa e meus conhecimentos são limitados. Troquei o flat por um novo e testei outra tela de 40 pinos mas essa tela não tenho certeza do funcionamento e compatibilidade. Tem tensões de 1.5, 3.3, 5 e 19 volts no flat. Aparentemente nenhum componente esquentando na região do flat.

O curioso é que liguei ele de manhã e o interno funcionou do nada, depois de alguns minutos voltou a apagar e não volta mais. Já apertei de todas as formas a placa mas a princípio não é mau contato.

Obrigado.

Editado: por Engenheiro
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 13:48, assdigitale disse:

13 volts no lvds?

19v amigo, já corrigi o erro de digitação.

 

Em 06/06/2018 às 18:13, Miguel7875 disse:

tenta bios

Amigo será que pode ser bios mesmo funcionando pelo monitor externo? Ainda não tenho gravador mas estou providenciando.

 

Notei que só tem tensão de 3.3v em um pino, 19v em 3 pinos.

Outra coisa que notei é que agora ele só liga estando conectado no carregador. Depois que liga posso desligar o carregador que a bateria segura mas não liga mais só com a bateria. Já medi vários capacitores, fusíveis e transistores e não acho nada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, wjinformatica disse:

na tela são os pinos 2 e 3 que pede

mediu na tela?

Medindo na tela nos pinos 2 e 3 tem 0,5v. No pino 4 tem 3,3v. Fechei um curto rápido nos pinos 3 e 4 e a tela piscou.

Novamente mexendo nesse notebook e teve uma hora que voltou a funcionar a tela e depois parou novamente. Esse está difícil!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...