Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E1-571/ LA-7912P/ Desligando ao forçar grafico

Avalie este tópico:


prcalemao

Posts em destaque

Boa tarde amigos, estou precisando de ajuda com este equipamento.... o mesmo liga e funciona normalmente, mas ao abrir algum programa que força o consumo e o desempenho gráfico ele desliga, o cliente usa esse equipamento para rodar um software chamado Promob e qdo vai renderizar uma img o notebook simplesmente desliga, coloquei um outro HD com outro sistema e coloquei pra rodar uma programa chamado Furmark e também desliga.... testes já feitos: tem todas as tensões presentes, já regravei Bios e troquei o CI, o processador original é um I5-2450 fiz a troca por outro igual e tambem desliga

OBS: coloquei um processador celeron B800 e o notebook não desliga, será que o problema é no chipset?

Editado: por prcalemao
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Me pareceu algo lógico que ao utilizar o chip gráfico o notebook então desliga devido a falha do mesmo. Mas antes disso verifica se com fonte assimétrica também acontece o mesmo, pois de repente pode ser uma questão de consumo de corrente que a fonte não está fornecendo.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gilson Macedo na fonte assimétrica eu deixei com corrente de 5A... eu fiquei monitorando o consumo  do equipamento... sem forçar nada grafico fica em torno de 1.5A assim que abro o software o consumo sobre pra 2.8A e fica por alguns minutos e desliga (sem bateria, somente fonte assimétrica)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica vou testar com outros processador e posto posteriormente

@micxnet andei acompanhando a temperatura e esta dentro do normal, esta com pasta termica de prata vou testar com a branca pra desencargo..... o estranho que as vezes não chega nem esquentar é so abrir alguma programa pesado que força o equipamento que ele desliga

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 06/06/2018 às 18:42, prcalemao disse:

 

@micxnet andei acompanhando a temperatura e esta dentro do normal, esta com pasta termica de prata vou testar com a branca pra desencargo..... o estranho que as vezes não chega nem esquentar é so abrir alguma programa pesado que força o equipamento que ele desliga

Eu fiz uma HD-7870 (VGA) semana passada que ao iniciar o heaven ela ia para 90 graus... depois de fazer o reballing (por causa de outro defeito) mas ai eu notei que a temperatura não aumentava gradativamente e sim saltava para os 90 ai eu notei que o dissipador tinha levado um tombo e estava torto sem contato com o chip.. No seu caso voce pode estudar até uma possivel troca deste dissipador...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@prcalemao já peguei alguns com esse problema

que vieram com um i5 e eu só consegui colocar processadores abaixo do que veio com ele

já conversei com várias pessoas e muitas disseram que poderia ser o a compatibilidade

mas se veio com ele não poderia não ser compatível

isso acontece com o tempo usando o notebook

eu pelo menos não achei nenhuma solução  além de usar processadores mais inferiores mesmo

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...