Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Compucor Informatica

em análise Acer E5-71G-57MJ - MB A5WAH LA-B991P - Não liga nada

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Pessoal, to com essa MB na bancada e não liga nada, e percebi que não tenho tensão em lugar nenhum, nem 5v nem 3.3V, troquei o PQ302 pois chegava 19V mas sem saída, ai peguei o esquema comecei a analise, percebi que o ACDET é no PU301, tem que chegar 3.14V no pino 6 mas só esta chegando 2.68V mais a questão e que tem uma resistência de 422K 1% que é o PR318 e ta dando de 430K será que por causa da resistência alterada ta dando queda de tensão ai ele não funciona? Não chega tensão nenhuma nem no PU401 PU402 e nem no pino 8 da BIOS. Alguem tem alguma ideia? 

Sem título.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Então fiz mais alguns testes, pelo que eu entendi o VIN vai ate o dreno do PQ302, e tem um capacitor no logo depois, que vai pra linha do Source do PQ301, Só que pra conduzir o gate do PQ302 precisa ter tensão no caso não tem, ai ele não conduz, acredito que o meu problema esteja ou nos resistores ou capacitores dessa linha, pois não conduz, e não acho nenhum deles, como consequência eu não vou ter tensão no pino 4 do PU301, minha linha do do ACDET esta correta dei uma pesquisada e essa medição de 2.60V e comum. Alguem ai pra da uma força? essa MB vou dedicar um tempo pois ela e muito cara.

Compartilhar este post

Link para este post
jan pierre    25

amigo as tensões de 5v e 3v so aparecem com a placa em estado de start!se a placa não liga não ira aparecer,principalmente nesse modelo de placa!

boa sorte!

Compartilhar este post

Link para este post

Então amigos, hoje consegui testar mais um pouco essa MB, então no PU402 e PU401 no VIN desses CI's não esta dando a tensão que indica no esquema, esta dando 19V, e agora tenho todas as tensões mais ainda não liga a placa. 

Sem título2.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...