Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Acer E5-71G-57MJ - MB A5WAH LA-B991P - Não liga nada

Avalie este tópico:


Compucor Informatica

Posts em destaque

Pessoal, to com essa MB na bancada e não liga nada, e percebi que não tenho tensão em lugar nenhum, nem 5v nem 3.3V, troquei o PQ302 pois chegava 19V mas sem saída, ai peguei o esquema comecei a analise, percebi que o ACDET é no PU301, tem que chegar 3.14V no pino 6 mas só esta chegando 2.68V mais a questão e que tem uma resistência de 422K 1% que é o PR318 e ta dando de 430K será que por causa da resistência alterada ta dando queda de tensão ai ele não funciona? Não chega tensão nenhuma nem no PU401 PU402 e nem no pino 8 da BIOS. Alguem tem alguma ideia? 

Sem título.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então fiz mais alguns testes, pelo que eu entendi o VIN vai ate o dreno do PQ302, e tem um capacitor no logo depois, que vai pra linha do Source do PQ301, Só que pra conduzir o gate do PQ302 precisa ter tensão no caso não tem, ai ele não conduz, acredito que o meu problema esteja ou nos resistores ou capacitores dessa linha, pois não conduz, e não acho nenhum deles, como consequência eu não vou ter tensão no pino 4 do PU301, minha linha do do ACDET esta correta dei uma pesquisada e essa medição de 2.60V e comum. Alguem ai pra da uma força? essa MB vou dedicar um tempo pois ela e muito cara.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@wjinformatica 19v normal funcionando. Vou verificar o PWM.

@jan pierre bom não sabia dessa, normalmente as placas tem tensões espalhadas por exemplo apos eu conseguir a melhora da MB eu tenho 3.3v no botão PW mas 5v não tenho um lugar nenhum. Mas vou verificar hj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...