Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
mariasmf

em análise Acer E5-574-307M - DA0ZRWMB6G0 REV. G - Matando a Fonte

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Estou com esse notebook, tensão de entrada não existe matando a fonte.

Testei com fonte de bancada mostra o curto mas ainda não achei o responsável, quer dizer achei na entrada esse 6414A esquentando mas não está em curto.
Essa placa falra serigrafia o que dificulta o trabalho.

Amigos sugestões
PS: A unica tensão é no botão que faz resetar a bateria.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

O pr213 é fácil de identificar, pois é um fusível que geralmente tem uma coloração esverdeada. Se você o remover e o curto ainda existir, então esse curto estará no circuito de entrada. Caso o curto suma, então poderá estar no pwm de charger, ou mesmo no comutador (pq1). Para encontrar o comutador basta usar a continuidade entre o fusível e ele.

Compartilhar este post

Link para este post

Obg amigos estou fazendo todas as analises   mencionadas, encontrei o pq6053 aon7752 esquentando os capacitores em volta estão em curto.

O  pq20 e pq 21 aon7410 tb estão com capacitores em curto. Estou analisando todos essa linha. 

Compartilhar este post

Link para este post
Em 06/06/2018 às 17:53, wjinformatica disse:

@mariasmf tem certeza que esse que esquenta não esta em curto? troque ele e veja os capacitores da volta algum deve estar em curto

Troquei mas não resolveu. Achei q fosse ele pq o curto sumiu quando tirei. Mas sem resultados positivos.

Compartilhar este post

Link para este post
3 horas atrás, wjinformatica disse:

Você não tem fonte assimétrica?

Sim, tenho uma que fiz há algum tempo, vou usando ela até hj nunca deu problema. Troquei o pq22 o curto continua. Percebi que o pq6056 e pq6054 esquentando. Retirei o pq6054 para teste sumiu o curto na linha 19v. Mas acredito que de nada vai adiantar eu ficar retirando componente.

Compartilhar este post

Link para este post

Troquei o p22 por um novo, o pq6054 está bom sim.  

15 minutos atrás, wjinformatica disse:

@mariasmf retirou eles e testou se eles estão bons?

Troquei o p22 por um novo, o pq6054 está bom sim.  Preciso da boardview iria ajudar muito

Compartilhar este post

Link para este post

Se vc retirou o pq6054 e o curto em VIN sumui vc tem um possivel problema no pwm de +3VPCU e +5VPCU

Ainda mais pelo fato desses mosfets esquentando ai 

Meça curto em PL6012 e PL6013 sem os respectivos mosfets que ligam a essas bobinas

Compartilhar este post

Link para este post

Confirme se é curto mesmo ou se há uma resistência baixa, caso haja uma resistência maior do que quando encosta um ponta de prova na outra pode ser que o curto esteja entre o vin e um dos  integrados do processador, levante as quatro bobinas próximas do processador e confira se o curto desapareceu.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...