Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Acer E5-574-307M - DA0ZRWMB6G0 REV. G - Matando a Fonte

Avalie este tópico:


mariasmf

Posts em destaque

Estou com esse notebook, tensão de entrada não existe matando a fonte.

Testei com fonte de bancada mostra o curto mas ainda não achei o responsável, quer dizer achei na entrada esse 6414A esquentando mas não está em curto.
Essa placa falra serigrafia o que dificulta o trabalho.

Amigos sugestões
PS: A unica tensão é no botão que faz resetar a bateria.

 

Cliente desistiu, foi devolvido 

 

Editado: por mariasmf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O pr213 é fácil de identificar, pois é um fusível que geralmente tem uma coloração esverdeada. Se você o remover e o curto ainda existir, então esse curto estará no circuito de entrada. Caso o curto suma, então poderá estar no pwm de charger, ou mesmo no comutador (pq1). Para encontrar o comutador basta usar a continuidade entre o fusível e ele.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, wjinformatica disse:

Você não tem fonte assimétrica?

Sim, tenho uma que fiz há algum tempo, vou usando ela até hj nunca deu problema. Troquei o pq22 o curto continua. Percebi que o pq6056 e pq6054 esquentando. Retirei o pq6054 para teste sumiu o curto na linha 19v. Mas acredito que de nada vai adiantar eu ficar retirando componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Confirme se é curto mesmo ou se há uma resistência baixa, caso haja uma resistência maior do que quando encosta um ponta de prova na outra pode ser que o curto esteja entre o vin e um dos  integrados do processador, levante as quatro bobinas próximas do processador e confira se o curto desapareceu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Retire os mosfets de entrada , injete uma tensao na saida do segundo mosfet comece com 1V e va subindo ate a assimetrica indicar um curto de consumo maximo ( caso haja curto)  ao mesmo tempo va tateando a placa pra ver se ha areas superaquecendo ou componentes , por se tratar dessa placa eu desconfio muito desse diodo de protecao que fica do lado contrario do conector de entrada (PD3 - FOLHA 30).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...