Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise ECS / 15-R67-011101/ não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

olá pessoal estou com uma placa mae ECS 15-R67-011101 aqui que não liga, procurei o esquema elétrico mas não encontrei, a fonte ta fornecendo os 5v de standby, as luzes do power e outras duas luzes no conector do cabo de rede estão acesas, no conector do botão de power está dando uma tensão de 3.3v aproximadamente, mas quando tento ligar a placa, nem a fonte liga, ja testei com outra fonte também, o super i/o esta dando uma leve aquecida! isto é normal? e a bateria ta com 0,45v, pode ser este o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

20 horas atrás, XigmaFire disse:

Bom dia! Amigo, sobre estas luzes do conector de cabo de rede elas ficam acesas as duas? Mesmo com a placa sem ligar? Se for esse o caso então muito provavelmente há um problema no CI de rede, verifique se o mesmo não aquece ou componentes próximos a ele.

eu verifiquei e realmente o ci de rede estava muito quente, fiz um teste de continuidade nos componentes e varios capacitores estavam dando resistencia abaixo de 15 ohm, entao retirei o ci, mas nao funcionou, boa parte dos capacitores ainda estao dando resistencia baixa, fiz o mesmo teste nos capacitores próximos ao super i/o e também tem varios dando uma resitência abaixo de 25 ohm. o Super i/o está dando uma leve aquecida, mas bem leve mesmo, e a ponte sul também esta aquecendo bem levemente, isso tudo com o pc desligado, as luzes de power e de H.D.D ficam sempre ligadas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia! Amigo se o ci de rede chegou a situação de ficar em curto, então qualquer componente que foi exposto a esse possível motivo do curto já fica sob suspeita, mas geralmente componentes smd são mais difíceis de dar problema. O meu palpite seria dar foco aos componentes que recebem a tensão de standy by, mas é só um palpite pois não passou esse modelo de placa pela minha mão ainda. Meu outro palpite seria verificar a integridade dos capacitores eletrolíticos, pois devido a natureza genérica dessa placa (ecs remarcada para positivo) eles usam marcas de baixa qualidade, mesmo sem sinal de avarias eles podem estar com capacitância ou valor esr comprometidos. Continue nos deixando atualizados, até mais!

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...