Jump to content
Adriano Cesar Santos

tutorial Fonte PS-1502DD - Troca da ponte retificadora e transistor. Ajuste do display para exibir tensão correta.

Rate this topic

Recommended Posts

Seguem fotos da modificação que fiz na minha fonte, substituindo a ponte retificadora KBP307 por uma GBU810 e o transistor 2N3055 por um TIP35C.

Também explico onde ajustar do display para que exiba a tensão correta, conforme exibida no multímetro.

1.jpg

2.jpg

3.jpg

4.jpg

5.jpg

6.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg

10.jpg

Edited by Adriano Cesar Santos
  • Like 3

Olá Adriano poderia por favor me informar os dados do CI controlador do display dessa fonte, o da minha queimou e não tem nada escrito nele AFFF,

Olá @cwlington , vendo as fotos que tirei da placa, o que pude identificar de codificação neste CI de 20 pinos é:

Q642  S3F94C4EZZ-DK94  603W4C10Q

Pesquisando na internet achei vários S3F94C4EZZ-DK94, mas nenhum com este código inicial (Q642) ou o código final (603W4C10Q).

Abraço e boa sorte.

CI Display.png

• Like 1

2 horas atrás, cwlington disse:

Olá Adriano poderia por favor me informar os dados do CI controlador do display dessa fonte, o da minha queimou e não tem nada escrito nele AFFF,

Este chip é um microcontrolador programado na fábrica.
Só vai conseguir com o fabricante na china!

You are not allowed to view links. Sign in or sign up.

• Like 3

Gente muito obrigado pela atenção, conforme o mariomendes77 não vai valer apena substituir pois provavelmente não vou conseguir um com o fabricante então vou comprar um voltímetro e um amperímetro individuais e colocar nela para funcionar obrigado novamente galera.

• Like 1

Poderia me informar a cor do R35 que fica ao Q1 . O meu acabou queimando e não consigo identifcar as cores para efetuar a troca.

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Guest
Reply to this topic...

×   Pasted as rich text.   Restore formatting

Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

• Similar Content

• By Samila Costa
      Olá a todos.
      Por gentileza alguém possui diagrama esquemático do Nobreak da APC back UPS 1200?
      deste já agradeço.
      Quando ligo o equipamento ele toca uma sirene constante, não sinaliza a ativação do circuito inversor, e não tem tensão de saída. 
    • By Nene Viana
      Alguém poderia me ajudar? Tentei entrar no modo de servico mais não consegui , tentei achar o software dela tbm não achei alguém pode me dá uma ajuda ? 
    • By marciobaldo
      Olá

Em outro tópico, o @zazulak estava explicando sobre o TL431 e foi criado este tópico para não atrapalhar o outro

Para identificar com precisão a saída de tensão no pino 3, depende da ligação de saída do anodo do fotoacoplador. Vamos manter registrado para ajudar outros usuários
    • By Raydel87
      When you press the power button on the front panel of your desktop board and nothing happens, one of the things you should check is the RTC oscillator circuit. If this circuit is not working properly the chipset won’t de-assert SLP_S3# signal and the computer won’t turn on. One easy way to check this is to press the front panel power button and then touch the 32.768 khz crystal pins with one finger. The electrostatic on your finger will induce clock pulses on the Pierce oscillator inside the chipset and the board will turn on. Be careful of not having too much electrostatic build up on your fingers; you could also a multi-meter on the ohm scale instead of your finger.
      If this trick works on your dead board, it means the RTC clock circuit is faulty. You could try replace the crystal, the 10Mohms resistors, or use an external 32.768 khz clock oscillator IC. Hope it helps someone.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
  • Create New...