Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde amigos do fórum, estou com uma TV de Led com loop infinito, ao ligar a TV aparece o logo Smart e após 7 segundos exatos a TV reinicia e fica assim o dia todo. É um modelo Samsung UN40D5500RG, não tenho experiência na área, estou terminando meu curso de técnico em eletrônica na ETEC, o curso é repleto de muita teoria e praticamente zero de prática, preciso de ajuda nos testes. Ficarei grato por toda ajuda que receber dos amigos.

Editado: por seculovendas
Correção do título e do prefixo.

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites
brfive    11

Tenta gravar a bios dele e quase que 90%

Editado: por Chagas Moura
escrito em letras maiúsculas. Contra as regras do fórum.
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
brfive    11

primeiro vc teria que ter o gravador de bios, depois teria que baixar o arquivo  de bios compativel com essa tv, depois tirar a bios da placa e por no gravador para fazer a programacao, depois de programado vc teria que soldar a bios de novo na placa e fazer os testes. vou deixar uma foto de um modelo de gravador barato e muito eficiente p vc ter uma ideia.

Da un joinha ai se te ajudar

gravador-eprom-usb-ch341a-spi-150-200mil-mais-18v-D_NQ_NP_755721-MLB20842830729_072016-F.jpg

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Chagas Moura    862

Essa série costuma dá muito defeito na nand flash. Esse gravador CH341A não grava esse tipo de eeprom. Mas você pode comprar já gravada no mercado livre.

nand-flash.png

Editado: por Chagas Moura
  • Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.635

CH341 é um programador básico, sendo que para trabalhar com tvs e com as Nands conforme o Chagas Moura bem colocou, é preciso gravadores um pouco mais caros. 

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

Boa noite amigos, quero agradecer ao Sr. Gilson Macedo e também o Sr. Chagas Moura pela gentileza, vou comprar a eeprom já gravada no Mercadolivre, gostaria de saber se consigo pausar este tópico, caso contrário terei que encerrá-lo, estou no final do curso e preciso terminar o TCC, falta tempo para mexer na TV e deixando este tópico no ar estarei tomando o tempo de vocês. Caso a troca da eeprom não resolva recoloco o tópico no início do próximo mês assim que o curso terminar.

Compartilhar este post

Link para este post

Boa noite Chagas Moura, já efetuei a compra da Nand Flash no Mercadolivre, esta semana devo receber o item e no próximo final de semana efetuo a troca, assim que possível informo o resultado, agradeço o apoio.

Compartilhar este post

Link para este post

Olá amigos, efetuei a troca da nand flash que comprei no Mercadolivre conforme orientação do Sr. Chagas Moura a quem agradeço em especial, a troca da nand foi um sucesso e a TV Sansung UN40D5500RG ficou perfeita. Muito obrigado a todos, se alguém puder me ajudar a encerrar este tópico eu agradeço.

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...