Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
Lucas Medina

em análise HP G42-372BR / DA0AX2MB6F0 / Não liga

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Boa tarde.... Desde já agradeço a todos!

Estou com a placa DA0AX2MB6F0 REV F na bancada. Ela não liga nada. Primeiramente eu visualizei a placa e notei que o componente PD  que fica em cima do PQ2 estava queimado. Rapidamente eu fiz a troca do mesmo. Porém quando eu coloco o carregador na placa, o componente pega fogo no mesmo instante.

O que está ocasionando isso? 😥

Como posso resolver este problema? 😥

Editado: por Gilson Macedo

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Não sei ler muito bem esquema elétrico. Mas troquei por um modelo exato!

Estou procurando um provavel curto....

Compartilhar este post

Link para este post
prcalemao    79

coloque um ponteira do multimetro no terra e a outra nos pontos de solda do componentes isso com o multimetro em continuidade

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post

O componente em questao queimou novamente, pois esta com curto.

Tambem logo na entrada, na frente do conector jack da placa, achei um capacitor em curto (PC223)

Eu imagino que o curto seja na entrada da placa. Mas visualmente nao tem mais nada queimado/em curto.

Usei a fonte assimetrica e com 5v o componente PD começa a esfumaçar. 

Compartilhar este post

Link para este post
Gilson Macedo    2.636

Nessa mesma linha tem um outro diodo de mesmas especificações, o D1. Ele também esquenta? Na placa tem vários diodos desses, então considere remover de outro ponto para testar. Vi que é um diodo de comutação rápida. @Jakers Binder tem mais alguma orientação em relação a esse diodo? 

Compartilhar este post

Link para este post
GBS_Info    1.165

Bom dia...

Acho que estamos falando do PD2, correto  ?

Não creio que o problema seja o diodo e sim a linha em que se encontra, tendo em vista que o mesmo já foi trocado por outro de mesmo valor.

@Lucas Medina  verifique com o multímetro se há presença de curto nos pad do PD2.

Se houver curto, o ideal é isolar a área.

• Joinha 1

Compartilhar este post

Link para este post
Em 07/06/2018 às 18:06, Lucas Medina disse:

Boa tarde.... Desde já agradeço a todos!

Estou com a placa DA0AX2MB6F0 REV F na bancada. Ela não liga nada. Primeiramente eu visualizei a placa e notei que o componente PD  que fica em cima do PQ2 estava queimado. Rapidamente eu fiz a troca do mesmo. Porém quando eu coloco o carregador na placa, o componente pega fogo no mesmo instante.

O que está ocasionando isso? 😥

Como posso resolver este problema? 😥

Bom dia! Verifique se há curto no PR205, caso haja, remova o mesmo e verifique para qual lado esta o curto isolando assim a área com o defeito, após isolado injete tensão no ponto em curto que o componente danificado ira acusar. Pelo que li, sua linha de 19V esta em curto, algo muito comum nesse modelo de placa, verifique também o PD15 que costuma entrar em curto com certa frequência. Não esqueça do j+ e de postar os resultados da sua análise. Boa sorte.

Editado: por Henrique Slayer 666

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...