Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Placa MS-7502 V.1.2 não liga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal.

estou com esta placa na bancada e ela não está ligando. Já troquei o Super IO, cristal de 32 e 25 Mhz. Tenho tensão de 5VSB no pino do POWER.

Quando aperto o botão do POWER o sinal no pino PWRBTIN do SIO vai a nível lógico zero. Este sinal é enviado à Ponte Sul pelo sinal PWRBTIN# com tensão de 3.3V. Só não gravei o bios porque não tenho o arquivo, mas não é por este motivo que não liga, pois já removi a bios e tentei ligar sem ela e nada. A bios tem alimentação de 3.3V. Já verifiquei o jumper do CLR_CMOS está correto. O SIO trocado é novo. Algo interessante é que quando ligo a placa pelo jumper (ligamento forçado ), todas as tensões aparecem na placa, no Vcore, na Ponte Sul e Norte. Não consegui descobrir o que pode estar impedindo está placa para ligar. Aguardo ajuda. 

Editado: por Polibrin
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador Global

@Polibrin ,seu tópico foi movido para a área correta » Motherboards, PCs, All in One & Cia

 

Saiba como selecionar a área correta para criar o seu próximo tópico »

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 às 20:03, mariomendes77 disse:

Você esta confundindo com o power on (fio verde). O power good (fio cinza do conector da fonte) é um sinal gerado na fonte para dizer que está tudo OK com as tensões. Sem esse sinal a placa não liga!

mariomendes77 boa tarde. Obrigado pela ajuda.

Mas o fio cinza pelo que sei, só vai gerar a tensão de 5V somente depois que a placa ligar. Porque o fio verde a tensão esta normal 4,6V .

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde amigos! Poderia informar qual é a marca dos capacitores eletrolíticos da placa amigo? Bom de qualquer forma, fazendo uma pesquisa rápida observei que se trata de uma placa com alto índice de falhas nos capacitores... para fazer um diagnóstico mais preciso eu recomendaria a verificação da capacitância e valor esr dos mesmos, caso ainda não o tenha feito. 

Editado: por XigmaFire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 07/06/2018 às 18:38, Polibrin disse:

Boa noite pessoal.

estou com esta placa na bancada e ela não está ligando. Já troquei o Super IO, cristal de 32 e 25 Mhz. Tenho tensão de 5VSB no pino do POWER.

Quando aperto o botão do POWER o sinal no pino PWRBTIN do SIO vai a nível lógico zero. Este sinal é enviado à Ponte Sul pelo sinal PWRBTIN# com tensão de 3.3V. Só não gravei o bios porque não tenho o arquivo, mas não é por este motivo que não liga, pois já removi a bios e tentei ligar sem ela e nada. A bios tem alimentação de 3.3V. Já verifiquei o jumper do CLR_CMOS está correto. O SIO trocado é novo. Algo interessante é que quando ligo a placa pelo jumper (ligamento forçado ), todas as tensões aparecem na placa, no Vcore, na Ponte Sul e Norte. Não consegui descobrir o que pode estar impedindo está placa para ligar. Aguardo ajuda. 

Segundo você a placa liga a fonte, se não aparecer 5V no fio cinza (power OK) a CPU não liga! Por isso sugeri que visse o Power OK! Parece que entendi errado e a tua placa não gera o sinal PS_ON

protocolo atx.jpg

Editado: por mariomendes77
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

36 minutos atrás, XigmaFire disse:

Eu pessoalmente uso um desses e vem me sendo muito útil.

LCR-T4-SUNLEPHANT-Digital-Medidor-de-ESR-Mega328-Transistor-Tester-testador-esr-Mega328-Transistor-Tester-CASO.jpg_640x640.jpg

Tenho este ai e um capacímetro, alem de um medidor de ECR

5 minutos atrás, mariomendes77 disse:

Segundo você a placa liga a fonte, se não aparecer 5V no fio cinza (power OK) a CPU não liga! Por isso sugeri que visse o Power OK!

protocolo atx.jpg

Mario, a fonte só liga se eu fizer o ligamento forçado. ai sim aparece a tensão nos fio cinza.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, XigmaFire disse:

Mario eu analisei aqui o PSON# sai do próprio SIO ele disse que colocou um novo.

PS_ON.jpg

Já vi fontes com carga muito alta nesse sinal e a saída do chip não consegue acionar. Reparei que tem um resistor para 5VSB e a tensão neste pino fica em 4,6V. 

Testa, na fonte, com um multímetro na escala de corrente, do fio verde para terra, para ver qual a corrente necessária desse sinal para ligar a fonte.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...