Jump to content
vannyum

dúvida Tv Lg 47lb6500-sf - desligando intermitentemente

Rate this topic

Recommended Posts

Essa tv ao ligar, fica apagando e ligando a tela intermitentemente.
Alguém já pegou problema assim ?

Edited by vannyum

Precisa dar mais informações, já verificou a fonte, verifique a alimentação dos leds do display pode ser led em curto causando este defeito.

• Like 1

Tenta armar esta fonte sem a placa principal pra ver se a tela acende,  se a fonte tiver mesmo com todas as tensões ok e a tela não acender é bem provável que tenha leds com defeito.

Precisamos saber se já efetuou o teste na fonte isolando a placa pra ver se arma o back light, há suspeita de led alterado

@IRONMAN, A fonte é uma eax65423801(2.1), não estou conseguindo arma-la através do Pino pwr-on, fecho contato com o ground e nada. Mas a princípio fiz o que dissera e não arma o backlight.

5 minutos atrás, vannyum disse:

@IRONMAN, A fonte é uma eax65423801(2.1), não estou conseguindo arma-la através do Pino pwr-on, fecho contato com o ground e nada. Mas a princípio fiz o que dissera e não arma o backlight.

Poste uma foto do conector com a serigrafia dos sinais pwr on, inv on, pdim

Veja que você tem 3 pinos com 3,5v.

Ligue 3,5v ao drv_on usando um resistor de 100r

Ligue 3,5v ao p_dimm1

Ligue 3,5v ao pwr_on e veja se a fonte aciona medindo as tensões 12v e 24v, use a série. Mantenha o back light  conectado para vere se acende e permanece.

Caso não acione acrescente mais um resistor

Ligue 3,5v ao ao pdim2

8 minutos atrás, vannyum disse:

O que seria o pdim1 e pdim2 ?

eax65423801.JPG

Controle de brilho, feito pelo o pwm, através de um comando na main unit

• Like 1

@JORGE LUIS TELLES, se sim eles podem causar curto na fonte, concorda? acredito que seja isso. tão logo testarei e posto o resultado.
Pois conforme foto abaixo, há um conector que parece alimentar diretamente as barras de Led. Como eu testo essas barras individualmente ?

DSC_0133.JPG

Amigo vc polarizou corretamente a fonte para que armasse ?

Mede-se as tensões nos demais pinos pra constatar se a fonte armou, surgiram as tensões 12v e 24v. Se tiverem presentes, então terá que desmontar o painel para testar o barramento. Com um testador de leds vc poderá testar o barramento

4 minutos atrás, IRONMAN disse:

Amigo vc polarizou corretamente a fonte para que armasse ?

Mede-se as tensões nos demais pinos pra constatar se a fonte armou, surgiram as tensões 12v e 24v. Se tiverem presentes, então terá que desmontar o painel para testar o barramento. Com um testador de leds vc poderá testar o barramento

Sim, desculpe pelo não retorno. continua a mesma coisa, uns instalidos e a piscar mas sem imagem agora com a ligação.

Agora, vannyum disse:

Sim, desculpe pelo não retorno. continua a mesma coisa, uns instalidos e a piscar mas sem imagem agora com a ligação.

Então se surgiram as tensões, vc tem led alterado no barramento. 

Seguinte, testei as barras de Led, a fonte isoladamente. mas ao conectar a Placa principal as duas tensões de 3.5 ficam oscilando entre 3,5V e 0v.

@vannyum os leds ficam acesos com a fonte ligada sem a placa mãe? verifique se tem um integrado especial para as estradas de hdmi, as vezes este componente queima matando o sinal de 3v3. mas primeiro veja se não ha problema nos leds depois verifique a placa principal.

@blumeeletronica, eu desmontei a tela e testei as barra de leds, que são 4 linhas interconectada em duas barras cada. e estão ok. farei o teste do hdmi.

@vannyum estava me lembrando agora que eu tive aqui em minha oficina duas tvs da lg 47ln5500 que ficavam ligando e desligando sozinhas. troquei as fontes de uma para outra e resolvi o problema das duas tvs. se tiveres alguma tv com placa igual tente fazer isso. mas ate hoje ainda nao descobri o que houve para que desse esse defeito nas placas e o porque trocando de uma pra outra resolveu.

Edited by blumeeletronica

@blumeeletronica,  A tv não desliga, fica piscando e medindo os sinais de 3,3v eles oscilam. retiro a placa principal e eles se mantem. Relatei ao cliente pra ele comprar uma nova placa ou que ele aguardasse a solução. 

@vannyum Então bem provavel que seja a placa principal. quanto ao integrado dos hdmi encontrou? ou saem as linhas direto do processador? qualquer coisa tira uma foto da placa e me manda

@blumeeletronica, as linhas saem direto do processador conforme a foto. É uma placa Eax65363904 (1.1) o cliente permitiu mais tempo para analisa -la.

eax65363904(1.1).JPG

sem os cabos flat que vão para t-com o defeito persiste? acredito que o defeito se resolva trocando a placa principal. pode ser algum defeito de memoria tambem, mas nao tenho a bios e nem vai ter como fazer atualização ja que não fica ligada

• Like 1

Bom Rapaziada, o cliente cobrou pelo aparelho e resolveu comprar a placa Principal, troquei a mesma e a  tv funcionou perfeitamente.Obrigado a todos.

• Like 1