Ir para conteúdo
  • Cadastre-se
LuisStegel

em análise Azamerica S1005 - Não dá rede LAN

Avalie este tópico:

Posts em destaque

Olá meus amigos do Fórum.

Estou com esse aparelho particular meu em que já troquei duas vezes o c.i. de rede (SMSC 8720A) e o defeito de rede LAN persiste (funciona normalmente o aparelho pelo wifi).

Comprei 2 unidades deste c.i. e o mesmo não aparenta ser falsificado (na imagem do blister o da direita é o original do aparelho).

Na primeira vez o c.i. só durou o tempo de adquirir o IP da rede e já falhar e na segunda troca ele funcionou perfeitamente, levei pra casa, instalei liguei e deixei funcionando e o mesmo durou uns 20 minutos e já deu defeito na rede novamente.

Já foi feito as avaliações baseadas em tensões do datasheet do fabricante do c.i. e as tensões estão de acordo com as normas do fabricante.

A rede LAN deste aparelho "foi pro saco" após uma tempestade de raios (comum aqui na cidade).

Algum de vocês já pegaram esse defeito específico deste modelo e saberia me dizer se possivelmente há algum outro defeito que possa ser analisado ou se o defeito está no c.i. que foi trocado somente?

Fico no aguardo de alguma ajuda de vocês.

20180607_145225.jpg

20180608_102910.jpg

Foto ampliada.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
Compartilhar em outros sites

Verifica também os resistores e capacitores cerâmicos em volta do ci de rede, se não existe varistor danificado (tem alguns equipamentos que tem próximo a entrada de rede). Não posso dar mais dicas porque nunca consertei esse tipo de aparelho.

Compartilhar este post

Link para este post
2 minutos atrás, isaelf disse:

@LuisStegel Esse aparelho tem trafo de dados? Se tiver talvez pode ser que ele esteja alterado, ou danificado.
image.png

Olá amigo @isaelf . Realmente tem mas não tenho muita certeza de que esteja com problema pois testei as bobinas internas dele de acordo com seu datasheet também e não apresentou defeito. Será que se houver alguma alteração de indutância das bobinas poderia queimar o c.i.? De qualquer forma irei providenciar a troca do mesmo mas terei de recomprar o c.i. de rede queimado.

Compartilhar este post

Link para este post

@LuisStegel em volta do ci de rede será que não tem nenhum capacitor em curto? será que o ci de rede chega a esquentar antes de danificar? Acho que seria interessante uma fonte assimétrica pra saber o consumo 

Compartilhar este post

Link para este post
Agora, isaelf disse:

@LuisStegel em volta do ci de rede será que não tem nenhum capacitor em curto? será que o ci de rede chega a esquentar antes de danificar? Acho que seria interessante uma fonte assimétrica pra saber o consumo 

O consumo do aparelho não excede 0,4A tanto com o c.i. queimado, quanto funcionando.

Em relação à ele esquentar também não esquenta muito (nem dá pra perceber alteração de temperatura quase) até porque o mesmo possui dissipação de calor em seu corpo por baixo através da própria soldagem do corpo.

irei verificar melhor. Desconfio ser o trafo de rede de entrada citado por você antes.

Obrigado pela ajuda de qualquer forma. irei demorar um pouco para dar uma nova resposta de solução ao post.

Compartilhar este post

Link para este post
1 minuto atrás, joaosom disse:

Alguem ja comprou o ci da lan do az america S900hd , se ja , manda o link do CI

Teria alguma foto da placa ou o modelo do c.i.?

Compartilhar este post

Link para este post

4 minutos atrás, joaosom disse:

CI  LAN9220-ABZJ

@joaosom Você teria de ter criado um post para você mas tudo bem.

Pode comprar pelo Mercado livre que é seguro pois se houver algum problema (grave) é só abrir reclamação que o ML retém o seu dinheiro até o vendedor resolver seu problema.

Segue o link:

Conteúdo oculto

Compartilhar este post

Link para este post
4 horas atrás, isaelf disse:

@LuisStegel Esse aparelho tem trafo de dados? Se tiver talvez pode ser que ele esteja alterado, ou danificado.
image.png

@isaelf  O transformador de impedância (S16037G) está aparentemente o.k. Verifiquei sua indutância com base no datasheet do fabricante (foto) tanto de RX quanto de TX e estão o.k.

Testei os capacitores do circuito do C.I. de LAN e nenhum está em curto também e como já havia dito antes as tensões também estão de acordo.

:'(

trafo.jpg

trafo2.jpg

Compartilhar este post

Link para este post

Alguém teria esse diagrama esquemático desse S1005?

Procurei em toda a NEt e no site e não achei.

Componentes smd sem identificação (resistores por exemplo)...

Vamos ver se alguma alma boa upou kkk

Compartilhar este post

Link para este post

Galera, acho que era realmente o transformador de impedância (S16037G) com algum mau-contato interno pois quando tirei o mesmo para análise ele não apresentou nada de alteração e por via de dúvidas reavaliei do ZERO todas as tensões e estavam normais (foto).

Ressoldei o trafo de volta e pra minha surpresa deu rede e adquiriu IP.

Provavelmente no dessoldar e ressoldar foi eliminado algum possível mau-contato interno ou solda fria do aparelho.

Irei deixar bastante tempo testando agora e dou um retorno em breve ao tópico...

8720 diagram.jpg

Compartilhar este post

Link para este post
5 minutos atrás, isaelf disse:

@LuisStegel Opa, muito bom. Funcionou com o mesmo ci de rede o precisou trocar?

Com o mesmo amigo @isaelf. Tirei ele para fazer análise fora da placa e no soldar de volta voltou à funcionar...

Agora irei deixar em testes durante um dia ao menos. Obrigado pela dica

Compartilhar este post

Link para este post

Registre-se ou faça login para comentar

Você precisa ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...