Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Azamerica S1005 - Não dá rede LAN

Avalie este tópico:


LuisStegel

Posts em destaque

Olá meus amigos do Fórum.

Estou com esse aparelho particular meu em que já troquei duas vezes o c.i. de rede (SMSC 8720A) e o defeito de rede LAN persiste (funciona normalmente o aparelho pelo wifi).

Comprei 2 unidades deste c.i. e o mesmo não aparenta ser falsificado (na imagem do blister o da direita é o original do aparelho).

Na primeira vez o c.i. só durou o tempo de adquirir o IP da rede e já falhar e na segunda troca ele funcionou perfeitamente, levei pra casa, instalei liguei e deixei funcionando e o mesmo durou uns 20 minutos e já deu defeito na rede novamente.

Já foi feito as avaliações baseadas em tensões do datasheet do fabricante do c.i. e as tensões estão de acordo com as normas do fabricante.

A rede LAN deste aparelho "foi pro saco" após uma tempestade de raios (comum aqui na cidade).

Algum de vocês já pegaram esse defeito específico deste modelo e saberia me dizer se possivelmente há algum outro defeito que possa ser analisado ou se o defeito está no c.i. que foi trocado somente?

Fico no aguardo de alguma ajuda de vocês.

 

20180607_145225.jpg

20180608_102910.jpg

Foto ampliada.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, isaelf disse:

@LuisStegel Esse aparelho tem trafo de dados? Se tiver talvez pode ser que ele esteja alterado, ou danificado.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

Olá amigo @isaelf . Realmente tem mas não tenho muita certeza de que esteja com problema pois testei as bobinas internas dele de acordo com seu datasheet também e não apresentou defeito. Será que se houver alguma alteração de indutância das bobinas poderia queimar o c.i.? De qualquer forma irei providenciar a troca do mesmo mas terei de recomprar o c.i. de rede queimado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora, isaelf disse:

@LuisStegel em volta do ci de rede será que não tem nenhum capacitor em curto? será que o ci de rede chega a esquentar antes de danificar? Acho que seria interessante uma fonte assimétrica pra saber o consumo 

O consumo do aparelho não excede 0,4A tanto com o c.i. queimado, quanto funcionando.

Em relação à ele esquentar também não esquenta muito (nem dá pra perceber alteração de temperatura quase) até porque o mesmo possui dissipação de calor em seu corpo por baixo através da própria soldagem do corpo.

irei verificar melhor. Desconfio ser o trafo de rede de entrada citado por você antes.

Obrigado pela ajuda de qualquer forma. irei demorar um pouco para dar uma nova resposta de solução ao post.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

4 minutos atrás, joaosom disse:

CI  LAN9220-ABZJ

@joaosom Você teria de ter criado um post para você mas tudo bem.

Pode comprar pelo Mercado livre que é seguro pois se houver algum problema (grave) é só abrir reclamação que o ML retém o seu dinheiro até o vendedor resolver seu problema.

Segue o link:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, isaelf disse:

@LuisStegel Esse aparelho tem trafo de dados? Se tiver talvez pode ser que ele esteja alterado, ou danificado.

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

@isaelf  O transformador de impedância (S16037G) está aparentemente o.k. Verifiquei sua indutância com base no datasheet do fabricante (foto) tanto de RX quanto de TX e estão o.k.

Testei os capacitores do circuito do C.I. de LAN e nenhum está em curto também e como já havia dito antes as tensões também estão de acordo.

:'(

 

trafo.jpg

trafo2.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Galera, acho que era realmente o transformador de impedância (S16037G) com algum mau-contato interno pois quando tirei o mesmo para análise ele não apresentou nada de alteração e por via de dúvidas reavaliei do ZERO todas as tensões e estavam normais (foto).

Ressoldei o trafo de volta e pra minha surpresa deu rede e adquiriu IP.

Provavelmente no dessoldar e ressoldar foi eliminado algum possível mau-contato interno ou solda fria do aparelho.

Irei deixar bastante tempo testando agora e dou um retorno em breve ao tópico...

8720 diagram.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, isaelf disse:

@LuisStegel Opa, muito bom. Funcionou com o mesmo ci de rede o precisou trocar?

Com o mesmo amigo @isaelf. Tirei ele para fazer análise fora da placa e no soldar de volta voltou à funcionar...

Agora irei deixar em testes durante um dia ao menos. Obrigado pela dica

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...