Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido lenovo- g40-80 placa-CLUA3/CLUA4 NM-A362 defeito nãoliga

Avalie este tópico:


Posts em destaque

boa tarde! galera to passando pra conta uma experiencia que passei com um notebook lenovo ele chegou sem ligar, fiz uns teste antes de desmonta 

teste fonte, ok  coloquei na fonte assimétrica e não tinha curto, fiz a desmontagem do not e identifiquei que não estava chegando tensão no dreno do pq302, resolvi tira o pr301 e injetei tensão de 3 volts na pr301 dos dois lados mais não existia curto, estava chegando tensão no pq 301 que e o primeiro mosfet de entrada  aparente mente ele estava normal decidir fazer um jump no pq 302 no souce pro dreno a tensão voltou e começou a alimenta a placa not volto a liga, montei deixei em teste e estava rodando legal de inicio mais ficou com problema na parte de carregar a bateria ligava com bateria e sem a bateria ele ligava tb mais quando colocava os dois o not não ligava então desmontei o not e fiz novos teste e vi que o pq 302 o gate não estava comutando pra passa pros drenos ai segui as trilhas do gate do pq302 mais não encontrava erro,depois de algum tempo pesando, o pq301 o gate tb estava em estado de corte ele tinha 20v no gate como ele e um canal P o gate tem que ser menor que o souce ai foi medir continuidade no pq301 e estava em curto o souce com os drenos fiz a troca e a maquina volta a apresenta tensão na pr301 os gate do pr 301 e pq 302 estava dando 4,7v e placa volto a liga e fazer a parte de carregamento.  lê muito topico aqui no fórum  com problemas com essa placa com varios defeito. espero ajuda outros amigos.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...