Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Notebook Lenovo Ideapad 310 /MB NM-A751 rev.1/Não liga

Avalie este tópico:


Vagner Guerra

Posts em destaque

Apenas medição dos 19V , Esta sem tensão na bios. Foi encontrado o componente AON6414 em curto (PQ312), realizado a troca sem sucesso. Não estou encontrando o esquema desta placa para verificar o circuito proximo a este componente. Alguém já pegou este problema? 

Editado: por Vagner Guerra
  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim este mosfet é da tensão de entrada, tenho fonte assimétrica e depois que troquei esse mosfet aon6414 que esta em curto o consumo esta em 0. Em cima da bobina PL501 proximo ao mosfet que estava em curto a medição em 0 de resistencia (curto)

Em 08/06/2018 às 21:15, anderhodel disse:

Em nenhuma bobina encontrou 3 ou 5?

Apenas tensão de 19v de entrada

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então amigo! PWM pode ser um componente como o da foto, tendo ele podemos  ver se nos terminais tem curto ou corresponde com as tenções corretas, identifique na placa parecidos com este, não estou dizendo que ele seja um tps51125 mas no formato, pode se até ele, más olhe a serigrafia encima dele, poste uma foto dos dois lados da placa em uma resolução boa aqui.

ci-tps51125-tps-51125-51125-pwm-notebook-D_NQ_NP_272521-MLB20783801726_062016-F.jpg

D_Q_NP_888264-MLB25644921221_062017-Q.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, anderhodel disse:

Bom dia Amigo, obrigado pelo retorno. Estou enviando em anexo a foto do local onde o aon 6414 estava queimado. Se conseguirem me ajudar a identificar o PWM e como faço a sua mediçao ficaria agradecido. 

 

 

 

 

Então amigo pWM pode ser um componente como o da foto, tendo ele podemos  ver se nos terminais tem curto ou corresponde com as tenções corretas, identifique na placa parecidos com este, não estou dizendo que ele seja um tps51125 mas no formato, pode se até ele, más olhe a serigrafia encima dele, poste uma foto dos dois lados da placa em uma resolução boa aqui.

 

 

 

mb nm_a751_rev1.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 horas atrás, Vagner Guerra disse:

Fiz a medição e estão corretos no circuito. Esta feio apenas, rsrs

amigo eu arrumaria igual ! tem dois capacitores soldados juntos tbm ali prefiro deixar tudo certinho pra daqui a pouco não perder tempo deve estar tudo bem certinho mas é só um dica não sei se o amigo @anderhodel  concorda comigo ja peguei note de outras assistências que desfiz esse tipo de trabalho pra depois ir pra analise e deu bingo alem de ser o certo o trabalho fica bonito é questão de excelência !

 

12 horas atrás, Vagner Guerra disse:

qual dos codigos que estão no componente devo procurar?

cx11802 

24780s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, cristi disse:

amigo eu arrumaria igual ! tem dois capacitores soldados juntos tbm ali prefiro deixar tudo certinho pra daqui a pouco não perder tempo deve estar tudo bem certinho mas é só um dica não sei se o amigo @anderhodel  concorda comigo ja peguei note de outras assistências que desfiz esse tipo de trabalho pra depois ir pra analise e deu bingo alem de ser o certo o trabalho fica bonito é questão de excelência !

 

cx11802 

24780s

Entendi, concordo com vc. Obrigado pela dica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 13/06/2018 às 08:50, cristi disse:

amigo eu arrumaria igual ! tem dois capacitores soldados juntos tbm ali prefiro deixar tudo certinho pra daqui a pouco não perder tempo deve estar tudo bem certinho mas é só um dica não sei se o amigo @anderhodel  concorda comigo ja peguei note de outras assistências que desfiz esse tipo de trabalho pra depois ir pra analise e deu bingo alem de ser o certo o trabalho fica bonito é questão de excelência !

 

cx11802 

24780s

Não encontrei do cx11802

bq24780.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...