Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Xbox 360 / Corona v6 / Xell não sobe!

Avalie este tópico:


Cristian Galdino

Posts em destaque

Olá, você usa o AutoGG para a escrita do Xell? Baixe a última versão do app AutoGG e faça como está na imagem, abra a imagem da nand do xbox, e aplique o patch antes da escrita, a mensagem é automática... Se o seu programa não tiver aparecendo a mensagem, é só baixar um mais atual e extrair no desktop e fazer o procedimento...

AutoGG Atualizado Kernel 17526 + Dash Launch 3.19 1.0.0 enviado por willianlopes, talvez te ajude!

7777.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, está usando o chip vermelho x360run 1.1 ou amarelo? Fixou bem o postfix? (a resistência do ponto C é de 400~460 geralmente), Tente usar pontos alternativos E, F, D, eu sempre uso o c4c4 para o ponto D e reduzo o tamanho do fio o máximo possível, pontos E e F eu uso o padrão...

797797.jpg

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

@sh4d0w4224 me da help aqui estou com um xbox placa corona v6 estou fazendo to o procedimento certo sobe o xell consigo extrair a cpu key so quando coloco a para criar a nand retail ele cria escrevo no xbox so que quando ligo da luz vermelho , se eu voltar a nanda original o aparelho volta a dar imagem 

sera como eu ja conseguir extrair os arquivo que vou precisar para fazer ltu posso voltar a imagem original e usar os arquivo ou da vai dar certo se nao tem alguma coisa que vc pode me ajudar ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Cristian Galdino Pra fazer ltu2, só é necessário pegar a cpu key(Xell), pra poder gerar os arquivos key.bin e C-R.bin. Após isso, pode voltar para a nand original como havia feito e remover o chip, e com os aquivos extraídos, faça a fw ltu2 compatível com a versão da pcb original(verifique no autogg) e gravar na pcb ltu2...

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em relação à luz vermelha, para o aparelho funcionar em retail, todos arquivos da nand precisam estar intactos(originais, batendo com a cpu do console, sem alteração ou sem ter feito algum tipo de patch), SMC.bin, KV.bin, FCRT.bin e SMC_CONFIG, o smc limpo é usado para fazer retail... Caso encontre algum xbox com vários 11111111 no campo dvd key usando rgh ou ter feito patch no kv.bin ou usado a opção nofcrt, este aparelho nunca mais funcionará sem chip.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cristian Galdino disse:

@sh4d0w4224 então eu tenho salvo a nand original do aparelho vou voltar ele para o Xbox e usar os arquivo extraído no xell

Ok, faça como o @curtolo sugeriu, corrija o título para uma melhor organização do fórum. Ex: Xbox 360 / Corona v6 / Xell não sobe! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 anos depois...

@Cristian Galdino Boa tarde, estou começando agora nesses blogs, e tenho dificuldades de entender a dinâmica das postagens, porém se alguém puder me ajudar com uma das questões abaixo que estão ENUMERADAS, se possível ENUMERE SUA RESPOSTA, vou dar like e compartilhar sua resposta se atender qualquer uma das minhas dúvidas abaixo.

Gostaria de saber o que seriam esses termos relacionados aos XBOXs:

1) 'xell' Pachted do Xbox ( acho q se escreve Shell, mas vi num post escrito 'xell')

1.a) O que seria esse 'xell' patched ?

1.b) Para que ele serve ?

1.c) Quando eu uso, em que contexto é usado pelos técnicos e usuários do Xbox ?

2) Xbox trinitty, Parece que é um modelo do Xbox, ele é o mais antigo? Quais diferenças ele tem em relação aos novos XBOXs?
2.a) Vi neste post:

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.
       , que nessa versão do Xbox (trinity) tem um tal de CHIP HANA bga, qual a função desse CHIP na placa.
2.b) Posso substituir esse CHIP HANA sem nenhum problema ou tenho q fazer mais alguma coisa?

3) Xbox Corona e todas suas e versões
3.a) Por que foram criadas tantas versões, vantagens e desvantagens.
3.b) v1, v3, v5, v7 versões com NAND de 16 MB ou seja que já vem com HD
3.c) v2, v4, v6, v8 versões com NAND de 4GB, que pode vir sem HD
3.d) Por que uns vem com HD e outros sem HD, qual a necessidade

4) O que é essa NAND e sua função nas placas? (parece que ela é comparada com a BIOS do PC e que dá o Start na placa, se puderem comentar qualquer coisa eu agradeço)
4.a) Nessa NAND, se for necessário trocar por outra memória NAND, necessitarei mexer com alguma coisa relacionada a Software e regravação de 'BIOS' (NAND) ?

5) RGH
5.a) O que seria esse RGH
5.b) Qual sua função na placa
5.c) Ele é um hardware ou Software

6) O que seria Xbox 'desbloqueado'
6.b) Como faço isso, e em quais contextos posso ou devo fazer.
6.c) todas as placas de xbox 360 ou One podem ser feito os 'desbloqueios' (vi num vídeo que tem algumas exceções)

Me perdoem por qualquer erro de digitação, colocação, ou alguma regra que tenha quebrado dentro do blog, se for necessário eu separo as duvidas por tópicos em cada futura postagem, obg!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@Tigre Puff Pufittos Seria bom abrir um novo tópico com suas duvidas, pois meio que é proibido deixar suas duvidas em post de terceiros e comentar em tópicos velhos, mas deixa eu tirar suas duvidas.

1) se escreve XELL mesmo, mais precisamente se chama Xell Reloaded

1.a) O Xell é uma espécie de hack mod (modificação por hackeamento do sistema) baseado no linux

1.b) o Xell faz parte do desbloqueio RGH

1.c) se utiliza quando se esta destravando o xbox com RGH

 

2)Trinity é a placa do primeiro xbox 360 slim de 2010 a 2011, a maior diferença é o modulo de 4gb encaixado na placa e o chip hana no demais é quase igual as coronas.

2.a) o chip hana é um chip de escalonamento de imagem quase um tipo de pós processamento de imagem (posso estar enganado quanto a isso)

2.b) o hana pode ser substituído sem problemas

 

3) coronas de final de 2011 a final de 2014

3.a)as varias versões são revisões de melhorias mínimas e de tentativas pra barrar o desbloqueio

3.b), 3.c) e 3.d) as coronas são v1, v2, v3, v4, v5 e v6. As impares são as que vem de fabrica com hd e não tem 4gb interno e as pares são as que vem sem hd e com 4 gb interno e isso foi feito pra baratear o valor de venda final do xbox com as versões sem hd, ja as ditas "v7 e v8" não são coronas, mas sim placas winchester v1 e v2 que foram fabricados de 2015 a 2016 e esses 2 modelos não tem como fazer desbloqueio.

 

4) a nand pode ser separada em duas a nand CI e a nand software, a nand CI é o chip onde fica gravada a nand software e se compara sim a BIOS de pc, porem bem mais complexa que uma bios, pois o sistema operacional do xbox fica dentro da nand.

4.a) se for necessário a trocada da nand e não se tem a copia da nand do aparelho é preciso fazer o rgh mexer na nand toda pra poder pegar as keys de tudo e fazer uma nova nand software pra pode funcionar.

 

5) 5.a) RGH (Reset Glitch Hack) é o desbloqueio do sistema por mod hack e mudanças no hardware

5.b) serve pra destravar o xbox para rodar jogos piratas pelo hd ou pendrive ou rodar homebrews

5.c) é uma mescla de mudanças tanto no software quanto no hardware.

 

6.a) xbox desbloqueado é um xbox no qual se fez uma mudança pra rodar jogos ou programas que o bloqueado não roda

6.b) como se faz é bem mais complexo pra se explicar aqui e se faz o desbloqueio no contexto em que não quero pagar 300 reais em um jogo meia boca.

6.c)todos os xbox 360 fabricados ate 2014 se pode fazer o desbloqueio, apenas os de 2015 e 2016 não tem como fazer o desbloqueio, e nos xbox one não se faz desbloqueio ate o momento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...