Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Epson XP-214 / Todas as luzes piscando

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Olá a todos!

Como eu postei acima um vídeo relatando mais detalhadamente o erro da impressora. Eu não sei mais o que fazer. Eu estava ligando ela quando ela enroscou-se na mangueira do Bulk e com isto, o carro parou e acendeu todas estas luzes. Eu removi o Bulk, deixei o carro de forma normal, mas o problema continua. Deixei ela desligada por um dia, inclusive da tomada, mas o problema continua. Eu já desmontei e montei ela, seguindo um tutorial que eu vi no YouTube, limpei usando um pincel e um soprador, mas o problema continua. Não sei se pode ser algum diodo ou algo na placa lógica. Até já procurei aqui no fórum erros parecidos porém nenhum deles me ajudou a solucionar este problema. Executei todos porém o problema continua. Alguém pode me ajudar? Grato.

  • Joinha 1
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Weiller Marques 

Todas as luzes piscando indicam erro fatal, pode estar relacionado ao carro travado ou outros problemas como motor do carro, lógica ....

Pelo que relatou após a retirada do bulk, vc pode ter deixado escorrer tinta no flat da cabeça levando a placa a um curto.

Se vc não for técnico, indico levar em uma assistência de confiança.

Este reparo consiste em troca de componentes na placa que ao meu ver, pra esse modelo não compensa pois a cabeça de impressão pode ter queimado junto. Reparo inviável.

Pra ter certeza disso, veja excesso de tinta próximo ao flat da cabeça.

Sucesso !

 

 

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 minutos atrás, Alberto Rosa disse:

@Weiller Marques 

Todas as luzes piscando indicam erro fatal, pode estar relacionado ao carro travado ou outros problemas como motor do carro, lógica ....

Pelo que relatou após a retirada do bulk, vc pode ter deixado escorrer tinta no flat da cabeça levando a placa a um curto.

Se vc não for técnico, indico levar em uma assistência de confiança.

Este reparo consiste em troca de componentes na placa que ao meu ver, pra esse modelo não compensa pois a cabeça de impressão pode ter queimado junto. Reparo inviável.

Pra ter certeza disso, veja excesso de tinta próximo ao flat da cabeça.

Sucesso !

 

 

@Alberto Rosa Prezado Alberto, bom dia!

Muito obrigado pela sua ajuda. Eu vou estar realmente, ao chegar em casa, desmontando a cabeça de impressão da XP-214 pois eu tinha feito inclusive antes de dar este erro, uma limpeza nos cabeçotes usando solução de limpeza e seguindo uns tutoriais na Internet com o auxílio de Álcool Isopropílico. Talvez possa ter escorrido algum líquido e provavelmente ter dado curto na placa. Eu vou chegar em casa, desmontar ela e verificar a cabeça de impressão. Não sei se com o auxílio de um multímetro, eu posso testar para ter certeza do defeito. Você sabe como eu posso averiguar isto?

Muito obrigado.

Tenha um bom dia! ;D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como vc ja tem ela a um tempo pode ser que ela necessite o reset pois é o mesmo sintoma, a impressora simplesmente trava. Sugiro que vc experimente fazer o reset atraves do programa, temos ele disponivel aqui no forum. Caso o reset nao resolva o problema é mais sério e teria que levar a uma assitencia. Se foi a cabeça de impressao fica inviavel o conserto

sorte ao amigo

 

link do reset lembrando que é necessário creditos para realizar o download. 

 

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Shrimp_Green disse:

Como vc ja tem ela a um tempo pode ser que ela necessite o reset pois é o mesmo sintoma, a impressora simplesmente trava. Sugiro que vc experimente fazer o reset atraves do programa, temos ele disponivel aqui no forum. Caso o reset nao resolva o problema é mais sério e teria que levar a uma assitencia. Se foi a cabeça de impressao fica inviavel o conserto

sorte ao amigo

 

link do reset lembrando que é necessário creditos para realizar o download. 

 

@Shrimp_Green Prezado Shrimp_Green, boa dia!

Muito obrigado pela sua ajuda. Eu já tentei fazer o Reset dela. Mas o grande problema é que o meu computador e nenhum outro a reconhece. Eu já fiz o teste e por isso que eu acreditei o problema estar na Placa Lógica. Mas ao chegar em casa eu vou estar desmontando-a e analisando com calma. Agora, o que eu não sei fazer é testar os componentes. Tenho um multímetro que não sei se pode me auxiliar a detectar o problema. Se alguém tiver algum tutorial que possa me orientar a testar este componente, ficarei muito grato. Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Alberto Rosa Prezado Alberto, boa tarde.

Eu sou técnico em Informática. Trabalho fazendo manutenção em computadores, configuração de redes, montagem e desmontagem, instalação e configuração de sistemas operacionais e tenho noções básicas de eletrônica analógica e digital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Olá pessoal!

Bom, passei aqui para dar um Feedback da minha XP-214. Eu a desmontei porém eu verifiquei que a cabeça de impressão está entupida. Eu comprei o material para fazer a manutenção da Cabeça de Impressão porém eu já acho inviável pois o custo é muito grande visto que uma impressora seminova no mercado está em uma faixa de R$ 150,00. Eu estou pensando em adquirir uma seminova porém com a cabeça de impressão em funcionamento que tenha uma capacidade inicial de impressão de apostilas e bastante material. Eu estou vendo uma porém eu acredito que este assunto, fica para um próximo tópico. Mas muito obrigado pelos artigos acima. Eu estou consertando uma L355 que entupiu a cor preta porém consegui desentupir. Agora vou ver a troca dos diodos da placa lógica, para ela voltar a funcionar. Muito obrigado ao Sr. @Alberto Rosa e ao Sr. @Shrimp_Green pela ajuda aqui no Fórum. Fico muito grato a vocês.

Sr. Administrador, pode colocar o tópico como "Devolvido". Obrigado.

  • Joinha 2
  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 mês depois...
Em 11/06/2018 às 11:44, R2-D2 disse:

Como vc ja tem ela a um tempo pode ser que ela necessite o reset pois é o mesmo sintoma, a impressora simplesmente trava. Sugiro que vc experimente fazer o reset atraves do programa, temos ele disponivel aqui no forum. Caso o reset nao resolva o problema é mais sério e teria que levar a uma assitencia. Se foi a cabeça de impressao fica inviavel o conserto

sorte ao amigo

link do reset lembrando que é necessário creditos para realizar o download. 

Bom dia estou com o mesmo problema na minha Epson xp-214 , creio que preciso fazer o reset , como consigo baixar o arquivo ?

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
Em 15/09/2019 às 06:49, ugoncalves disse:

Bom dia estou com o mesmo problema na minha Epson xp-214 , creio que preciso fazer o reset , como consigo baixar o arquivo ?

É preciso ter créditos para baixar.

Existe a forma mais rápida que seria comprar e a outra, ajudando os colegas. Com isso vc acumularia joinhas que pode ser trocado na loja.

  • Legal 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Quando voce liga essa Epson e ela já pisca todas as luzes sem mover o carro, scanner... fazer qualquer barulho é problema de reset. (erro almofada)

Agora, se ligar ela mover carro, iniciar os procedimentos normais dela e em seguida acender todas as luzes e travar, ai pode ser um erro fisico (erro fatal).

Com o programa do reset, voce consegue pegar um status da máquina ou ainda instalar ela no windows e mandar imprimir que ele avisa se é erro almofada ou fatal (geral).

  • Joinha 1
  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
Em 12/06/2020 às 17:35, teleweb disse:

Quando você liga essa Epson e ela já pisca todas as luzes sem mover o carro, scanner... fazer qualquer barulho é problema de reset. (erro almofada)

Agora, se ligar ela mover carro, iniciar os procedimentos normais dela e em seguida acender todas as luzes e travar, ai pode ser um erro fisico (erro fatal).

Com o programa do reset, voce consegue pegar um status da máquina ou ainda instalar ela no windows e mandar imprimir que ele avisa se é erro almofada ou fatal (geral).

A minha esta com o mesmo problema. Não sei oque aconteceu. Primeiro fui imprimir ela imprimiu belezinha porem não estava saindo a tinta azul ai fiz varias limpezas umas 10x e nada ei vi que o reservatório de tinta estava fechado por isso não vinha tinta...rsrss mas só percebi isso depois que puxei com a seringa que lembrei que estava fechada. Fui imprimir ela imprimiu uma folha certinho e depois da próxima impressão ela enroscou ai tirei desliguei. Quando liguei novamente ela imprimiu uma folha e assim que terminou de imprimir ela acendeu todas as luzes, agora só fica assim. Desligo imprimo o que tenho que imprimir e logo que termina ela acende todas as luzes. Oque ocasionou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A minha esta com o mesmo problema. Não sei oque aconteceu. Primeiro fui imprimir ela imprimiu belezinha porem não estava saindo a tinta azul ai fiz varias limpezas umas 10x e nada ei vi que o reservatório de tinta estava fechado por isso não vinha tinta...rsrss mas só percebi isso depois que puxei com a seringa que lembrei que estava fechada. Fui imprimir ela imprimiu uma folha certinho e depois da próxima impressão ela enroscou ai tirei desliguei. Quando liguei novamente ela imprimiu uma folha e assim que terminou de imprimir ela acendeu todas as luzes, agora só fica assim. Desligo imprimo o que tenho que imprimir e logo que termina ela acende todas as luzes. Oque ocasionou isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...