Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida NHS premium 1500VA GII - Não liga

Avalie este tópico:


Luciano K

Posts em destaque

Preciso de ajuda com um nobreak NHS Premium 1500VA GII, ele não liga nada.

Está chegando tensão das baterias e da rede na placa, porém não obedece comandos. No 7805 não está chegando 12V.

Já medi a saída dele e tem resistência de 290R e os resistores R72 e R74 estão com 2K2, não tenho o esquema o que dificulta a investigação.

Está sendo testado com bateria nova.

Aguardo informações

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Buenas. Nos NHS G2 a primeira coisa a procurar é algum resistor de 1r aberto ligado na linha do positivo da bateria. As vezes é um resistor normal, as vezes é um smd, e as vezes são 2 smd, dependendo do modelo.

 

 

Qual é a placa desse nobreak? o código geralmente começa com PDVPR, seguido de um código entre parênteses..

  • Joinha 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, zazulak disse:

Buenas. Nos NHS G2 a primeira coisa a procurar é algum resistor de 1r aberto ligado na linha do positivo da bateria. As vezes é um resistor normal, as vezes é um smd, e as vezes são 2 smd, dependendo do modelo.

 

 

Qual é a placa desse nobreak? o código geralmente começa com PDVPR, seguido de um código entre parênteses..

Boa tarde,

 

Revisei o resistor de 1R que liga no positivo de bateria e está OK.

A placa é PDVPR(AC_1)

461241-12 - 12/2009

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
Em 12/06/2018 às 00:05, zazulak disse:

Buenas. Nos NHS G2 a primeira coisa a procurar é algum resistor de 1r aberto ligado na linha do positivo da bateria. As vezes é um resistor normal, as vezes é um smd, e as vezes são 2 smd, dependendo do modelo.

 

 

Qual é a placa desse nobreak? o código geralmente começa com PDVPR, seguido de um código entre parênteses..

 

Boa tarde zazulak,

A placa é PDVPR(AC_1)

  • Joinha 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 20/06/2018 às 17:46, zazulak disse:

Esse já tem aqui: 

 

Boa tarde,

Obrigado zazulak, o esquema é esse, já revisei circuitos e não consigo identificar o que está acontecendo, acabei deixando de lado pois tenho outros com maior prioridade, vou revisar as ligações pois tem várias trilhas com oxidação e em outro NHS encontrei uma ruptura de trilha que só consegui visualizar eliminando o verniz, esses modelos tem muito problemas de oxidação na parte da placa que fica próxima ao dissipador na área de solda, principalmente se não é feito uma manutenção regularmente.

Se tiver alguma dica para analisar nos circuitos fico grato.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

Alguem pode me ajudar , não consigo fazer o download do diagrama do Nobreak- NHS PLACA PDVPR-AC 1- - 461241, continuo sem tensão na entrada do regulador de 5vc , na placa falta os resistores R1 R2 e R3, 

 

Editado: por Ricardo Emidio lima
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Ricardo Emidio lima disse:

Alguem pode me ajudar , não consigo fazer o download do diagrama do Nobreak- NHS PLACA PDVPR-AC 1- - 461241, continuo sem tensão na entrada do regulador de 5vc , na placa falta os resistores R1 R2 e R3, 

 

No esquema desta placa esses resistores estão como NONE ou seja não são montados. Segue a parte do esquema onde está o LM7805

image.png 

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 7 meses depois...
  • 8 meses depois...
  • 5 meses depois...
Em 28/09/2018 às 13:53, Ricardo Emidio lima disse:

Amigo problema resolvido , seu esquema ajudou muito , havia uma trilha interrompida entre R73 e R42. Apos o reparo a placa voltou a funcionar normalmente. Agradeço muito pela ajuda.

Abs

Estou com um nobreak com o mesmo problema. Nao tem tensão vcc no 7805. Alguem teria o esquema pra compartilhar?

Agradeço desde já.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
Em 11/06/2018 às 16:49, Luciano K disse:

Preciso de ajuda com um nobreak NHS Premium 1500VA GII, ele não liga nada.

Está chegando tensão das baterias e da rede na placa, porém não obedece comandos. No 7805 não está chegando 12V.

Já medi a saída dele e tem resistência de 290R e os resistores R72 e R74 estão com 2K2, não tenho o esquema o que dificulta a investigação.

Está sendo testado com bateria nova.

Aguardo informações

consegui resolver mestre? estou com um problema nele tb acende display e ja apaga!

essa mesma placa  PDVPR-AC 1 so que conseguir baixar algo é é quase impossível ne?

eu mesmo nunca consegui!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Adelmo Fonseca Olá bom, abra um novo tópico dizendo a Marca + Modelo + Defeito do equipamento  para q possamos te ajudar pq esse é antigo.

Não é impossível baixar, basta vc interagir no fórum ajudando os colegas para receber "joinha" e assim ganhar créditos para fazer downloads de arquivos!

Obrigada.

image.png.2e7afb094e27560b1240d6952d39ce21.png

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...