Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

resolvido Dúvida sobre desmontagem de TV LED Grande

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa noite pessoal. Preciso que alguém meio experiente em TVs me sane uma dúvida... eu queria saber como vocês fazem para remover telas de grande porte sem risco significativo de causar dano na mesma, como exemplo estou com uma tv aqui da semp toshiba de 48 polegadas (dl4844) e talvez seja necessário remover a tela para inspecionar alguns leds, mas estou com medo de trincar a tela. Já mexi com várias tvs mas nunca precisei trocar leds de tvs desse tamanho. Queria saber se existe alguma técnica específica ou algo do gênero. Obrigado a todos!

Editado: por XigmaFire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sempre deixo um local reservado para acomodar  o display depois que retiro da tv é a primeira coisa a fazer se organizar, uso luvas para evitar sujar as telas, as tvs que tem as bordas de plástico fixa eu retiro elas junto com o display agora os modelos em que as bordas são muito moles ou soltas eu retiro o display com muito cuidado, levanto um lado e coloco as duas mãos por baixo para não dobrar muito.

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é a moldura da frente da tv que me refiro, é a moldura que tem por baixo daquela da frente, o display sempre fica por cima de uma moldura de plástico vc vai ver ela assim que retirar aquela da frente, se ela for firme da para retirar junto com o display agora se ela for mole ou tem uns modelos que a moldura se divide em 4 partes ai vc tem que retirar o display mesmo sem a moldura, com muito cuidado põe as duas mãos por baixo dele que da certo também, nunca tive problemas. Mas vamos aguardar o pessoal talvez tenham mais dicas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Sempre retiro o display em separado das molduras. pois as molduras são muito fracas. em nossa eletronica aqui fizemos consertos de celulares tambem e compramos alguns kits de ferramentas que vem aquelas ventosas que ajudam bastante colocando no meio para nao dobrar o lcd. os lcds de maior tamanho do tipo 47, 48, 49, 50 .... tiramos sempre em dois para nao haver problema. costumo guardar as telas em pé escoradas em uma parede ou em outra tv para evitar de colocar outras coisas sobre a tela.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

>blumeletronica< Agradeço pela dica... sim eu observei que alguns técnicos usam aquelas ventosas para retirar o lcd, fico meio receoso de acabar soltando, mas como o amigo disse acho que é só excesso de preocupação pois em meados de 2015 eu usava essas ventosas para retirar telas de imac, e nunca tive acidentes. Se começar a aparecer muitas tvs acima de 32 eu comprarei duas delas para auxiliar na retirada, até mais amigo, tenha uma ótima noite!

Editado: por XigmaFire
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...