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em análise HP A809a OfficeJet Pro 8000 Dúvida em relação a indicação das luzes

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GameMax

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Pessoal não trabalho com impressoras sou técnico em eletrônica mas não me especializei nesta área por isso peço ajuda dos amigos nesta HP que é minha e esta com o seguinte defeito. Esta impressora é com Bulk Ink e após ser ligada ela fica com o botão do Power e botão Continuar acesos e fica piscando o led referente ao cartucho de tinta preto e não sai disso, já tentei uma limpeza nos contatos do chip do cartucho e no conector que fica na impressora mas não resolveu de nada, estes chip costumam a dar defeito, são vendidos separados ? E também não sei se estes códigos de luz esta relacionado somente ao defeito neste cartucho de tinta ou se tem mais alguma coisa.

  • Joinha 1
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11 horas atrás, GameMax disse:

Pessoal não trabalho com impressoras sou técnico em eletrônica mas não me especializei nesta área por isso peço ajuda dos amigos nesta HP que é minha e esta com o seguinte defeito. Esta impressora é com Bulk Ink e após ser ligada ela fica com o botão do Power e botão Continuar acesos e fica piscando o led referente ao cartucho de tinta preto e não sai disso, já tentei uma limpeza nos contatos do chip do cartucho e no conector que fica na impressora mas não resolveu de nada, estes chip costumam a dar defeito, são vendidos separados ? E também não sei se estes códigos de luz esta relacionado somente ao defeito neste cartucho de tinta ou se tem mais alguma coisa.

Voce pode tentar desativar a informaçao do chip ou fazer um reset, este bulk veio de fabrica ou voce instalou ?

 

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Comprei ela já usada não sei se veio com Bulk de fábrica e o modelo dela não é a Enterprise a minha é só HP Officejet Pro 8000 não tem este visor da Enterprise, mas fiz um teste trocando o chip do preto com o do amarelo e a luz do preto continuou a piscar então acredito que não seja chip e sim um problema interno na impressora.

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@GameMax  O coreto seria vc trocar o cartucho preto. Seria a primeira coisa. Não creio que a troca do chip amarelo pra por no preto funcionará pois quando eu recarregava esse modelo de cartucho, eu tinha que trocar o chip e cada cartucho tinha a sua cor correspondente. Faça esse teste inicialmente. Verifique qual o status da impressora no software, se ela está pedindo cartucho preto mesmo e troque pra ver se resolve. Esse seu teste ai não sei se seria o correto não.

Volta com o resultado.

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  • 4 semanas depois...

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