Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido HP Pavillion 14 / DA0U83MB6E0 rev: E / não liga caiu água sobre o aparelho.

Avalie este tópico:


NALDO PORTO

Posts em destaque

Olá bom dia amigos

Agradeço desde já atenção de todos obrigado

 

Chegou essa maquina que o cliente informou que caiu água sobre o aparelho ao abrir o aparelho vir alguns pontos de oxidação fiz a limpeza e conseguir remover os pontos de oxidação mais não tenho 5v e 3v só tenho 19v até o pino 4 do mosfet PQ27 vir que ele estava ruim e troquei por outro e mesmo assim a tensão de 19v não passava para o pino 3 e encontrei o mosfet de alta do vcore ruim também o PQ37 mais mesmo assim não tenho 19v depois do PQ27.

 

 

 

Editado: por NALDO PORTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, wjinformatica disse:

vamos por partes

retire o jumper e temos que analisar porque não estamos tendo saturação do pq27 para que 19v passe do 4  para o 3

no pino 1 temos tensão?

se não veja se os capacitores e resistores dos pinos 1 e 3 estão ok

image.png

@wjinformatica

 

Removi o jamper no pino 1 não tenho tensão o pino 3 esta normal com o jamper tenho 19v sem problema

Editado: por NALDO PORTO
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, NandoZimba disse:

@NALDO PORTO a  limpeza recomendo usar um vaporeto e jogar ar quente embaixo dos bga. e deixar na estufa  para que não retorne com problema de oxidação. verifica o pwm

@NandoZimba

 

Fiz essa limpeza amigo e ficou na estufa mais de 8 horas não tenho mais oxidação nos pontos que tinha.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, wjinformatica disse:

eu entendi que com o jumper passa normal a tensão é que com o tempo semm esse circuito pode danificar muito mais coisa na placa. verifique se os capacitores e resistores estão bons amigo desse circuito

@wjinformatica

 

Não encontrei capacitor ruim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 horas atrás, wjinformatica disse:

resistores tudo OK também?

se sim trocaria o pu2

@wjinformatica

Os resistor esta ok

 

Mais vir que o ped 20 do PU2 esta arrancado por isso não chega 19v no pino do PU2 fiz um jamper com um fio do capacitor PC50 para o pino 20 do PU2 e mesmo assim a tensão de 19v cai para 3.3v não chega os 19v no pino 20 não encontrei curto nessa linha não sei pq esta só com 3.3v e não 19v.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...