Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

devolvido Positivo Sim+ 7520/ MB40IA1 Rev:01/ Não liga

Avalie este tópico:


Office

Posts em destaque

29 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

Nobre. Você deve verificar a existencia dos principais sinais dessa placa. 

Tem o esquema em mãos?

Localize os seguintes sinais: +5VA_LDO , +3.3VA_LDO  e também todos os sinais +3VA e +5VA! Diga se estao presentes na placa. sim vc deveria ter tensao de 5va_ldo em r22

Sem essas tensoes a placa nao funciona, agora se a placa esta ligando so de encontar no conector aí podemos ter um problema mais sério 

aguardo verificação das tensoes 

sorte ao amigo

 

Achei 5v somente no pino 7 do CN24

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nobre. meu intuito é ajuda-lo nao tenho muito conhecimento quanto alguns colegas aqui do forum 

Relendo o esquema vejo que a L3 nao exite no esquema portanto nao terá tensao em R22, desculpe o erro!

Pelo que vejo essa placa mae starta quando exitir um pulso em nivel alto no pino 6 do CN24, ou seja só tera tensao quando pressionado o power. 

Achou as demais tensoes primarias na placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

Nobre. meu intuito é ajuda-lo nao tenho muito conhecimento quanto alguns colegas aqui do forum 

Relendo o esquema vejo que a L3 nao exite no esquema portanto nao terá tensao em R22, desculpe o erro!

Pelo que vejo essa placa mae starta quando exitir um pulso em nivel alto no pino 6 do CN24, ou seja só tera tensao quando pressionado o power. 

Achou as demais tensoes primarias na placa?

O meu conhecimento também é pouco, não sei nem onde achar essas tensões primarias, para te falar, os 3v eu encontro na BIOS e na saída da bateria, outros lugares eu não sei onde procurar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

36 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

Veja as tensoes no PU5 ele dever ter 5va no pino 3 e 3.3va no pino 2 

acredito que a maquina liga quando receber 5v no pino 6 talvez o colega @wjinformatica  saberia informar ao certo

PU5 tem as voltagens certas, 5v no pino 3, 3v no pino 2 e 2V no pino 1

23 minutos atrás, wjinformatica disse:

pino 125 do i/o qual a voltagem?

No pino 125 não tem voltagem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigo pelo que entendo é o seguinte.

-O pino 125 deve receber a tensao de 3.3v (PWRON_EC) para ligar a placa mae

-A tensao PWRON_EC só irá aparecer no pino 125 do IO quando for pressionado o botão power. 

Faça o teste amigo pressione o power e meça no pino 6 do CN24 que deve aparecer alguma tensao. Esse placa é diferente das demais pois geralmente as placas tem tensao no power, essa nao! Me corrijam se estiver errado

 

Sem título.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Shrimp_Green disse:

Amigo pelo que entendo é o seguinte.

-O pino 125 deve receber a tensao de 3.3v (PWRON_EC) para ligar a placa mae

-A tensao PWRON_EC só irá aparecer no pino 125 do IO quando for pressionado o botão power. 

Faça o teste amigo pressione o power e meça no pino 6 do CN24 que deve aparecer alguma tensao. Esse placa é diferente das demais pois geralmente as placas tem tensao no power, essa nao! Me corrijam se estiver errado

 

Você não tem permissão para ver links. Faça login ou cadastre-se.

ela é bem diferente mesmo, pelo que entendi é isso mesmo amigo

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Existe uma forma de ligar placas sem o botao power eu utilizo muito isso aqui evita curto na placa. Vou deixar o link que o mestre ninja ensinou. 

 

 

Sugiro entao que meça o pino o R554 ou pino 6  do cn24 (como preferir) com o power pressionado e verifique a existencia de tensao nesse ponto. 

Caso nao haja tensao faça essa lampada serie conforme o topico acima e 'injete' 5v na no r554 que dessa forma faz a placa ligar. Utilize sempre a lampada serie para evitar acidentes na placa mae

 

espero que tenha entendido amigo

sorte

  • Joinha 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...