Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

dúvida Samsung Xpress M2020 liga e trava com led verde aceso

Avalie este tópico:


Posts em destaque

Boa tarde colegas, estou com uma impressora Samsung Xpress M2020w com o seguinte sintoma: 

Ao conectar o cabo de energia e apertar o botão do power ela liga o led azul do botão e o led verde do status... E fica nisso.

Não gira o fusor, não faz nenhum barulho, não desliga ao apertar o botão do power novamente, não é reconhecida no computador, simplesmente trava e não faz mais nada. Para desligar ela só puxando o cabo de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@matuca1035 

24 minutos atrás, matuca1035 disse:

@maico.steltter  meça o fio que tem a maior tensao, meça ele e va seguindo a trilha na placa, tenta procurar o datasheet dela mas ja vou te dizer q é dificil tanto o reparo quando o datasheet, depende do preço vale a pena trocar.

Não entendi onde quer chegar com essa informação. Medir fio de maior tensão e seguir trilha ???? datasheet de componente ? 

Não ficou claro @matuca1035 

 

@maico.steltter Caso tenhas conhecimento técnicos e ferramentas como estação de retrabalho, gravador de bios..., podemos ver a possibilidade de gravação da bios.

Bata uma foto com qualidade e alta resolução pra que possa ver esse componente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

@maico.steltter Faça o seguinte, bata uma foto da placa pra ver se eu encontro o componente (bios) e posteriormente o arquivo. Como não tens o gravador, posso tentar gravar por aqui e te enviar.

Pra isso dependo: saber se sua placa tem o chip de bios, do arquivo, e se tenho esse chip.

Boa sorte.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Lupeja13 na verdade você pode utilizar o chip sim, basta gravar o firmware original da impressora, que ela volta ao normal.

Ele pode tanto regravar um firmware de reset quanto o original. Para teste seria melhor gravar o original antes de comprar o reset. O que eu mandei o  link é original.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...