Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

em análise Ps3 Slim CECH-3011A Liga luz verde mais sem imagem ou não funciona.

Avalie este tópico:


Farnei

Posts em destaque

Olá pessoal caros colegas do fórum!

Amigos preciso de ajuda, Peguei esse PS3 Slim CECH-3011A liga luz verde como se fosse ligar mais não tem imagem nem na saída hdmi nem no audio video, Bom pessoal esse aparelho é de um amigo meu, Ele não levou ainda em nenhuma assistência com medo dos caras condenarem o aparelho já que a maioria esta fazendo isso certo galera.

Não tenho muita experiencia com games minha area mesmo é notebooks e outros aparelho, Mais como ele pediu pra mim ver então abri o mesmo, Bom pessoal de cara não encontrei nada em curto ou queimado, Então fui eliminando o que é mais fácil troquei a fonte e ficou do mesmo jeito, Eu tinha uma sucata de outro PS3 aqui então removi o IC de hdmi pra trocar mais tamém ficou do mesmo jeito, Percebi que quando aperto power ele ligar normal mais o HD não opera apenas da uma piscada e fica como se não tivesse funcionando, mais ele fica girando da pra perceber. Questão de tensões para medição eu não tenho como medir pois não sei onde é pra ter tensão ou não! por isso peço ajuda! trabalhando nela ontem encontrei um componente faltando que não sei o que é se é resistor ou capacitor.

Estarei deixando umas imagens para os amigos verem e se possível mi dizerem qual componente é esse ok.

Pessoal agradeço qualquer ajuda ou dica ok!

 

20180613_161702.jpg

20180613_171545.jpg

20180613_171605.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo falou, veja se o led indicado do hd esta piscando e se o mesmo faz barulho! meça tb a impedancia do rsx e o cell ja peguei casos de solda fria que isso acontecia ! 

tente ligar sem o hd e veja se vai dar tela!

se vc tiver o e3flasher , tenta ler a nor dele e passa no PS3 dump check! vai ser a melhor forma de garantir a integridade na sua nor! tb pergunte a ele se ele fez algum procedimento para tentar desbloquear ou qq outra coisa que acabou com o aparelho nesse estado! 

 

abraços e boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Faça esse teste, deixe o aparelho em stand by, e segure o power, se o aparelho bipar apenas 2 vezes, e desligar(cpu não inicializou, led hd não trabalha) pode ser solda fria esfera processador ou chipset, ou trilha oxidada entre cpu e rsx ou até defeito na cpu cell, veja como está a amperagem nas linhas de alimentação do processador... Caso bipe 3 vezes e o mesmo desliga, então o aparelho está sem vídeo, pode ser solda fria rsx ou algum componente com defeito perto das entradas de video...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá amigo @sh4d0w4224 caro ela contem dados binários talvez de inicialização ou outro tipo de função não sei te dizer o que ela faz mais com certeza alguma parte de inicialização com a NOR, bom caro amigo vou começar a verificar agora de novo, vou colocar a bobina e fazer a leitura da NOR deve demorar para eu colocar resultado pois minha E3 ainda tem ue soldar todos os fios na placa ok, mais assim que tiver posição volto ok. obrigado pelas dicas serão de grande ajuda. estou deixando uma imagem dos dados binarios contidos dentro dessa BIOS fiz a cópia com leitor de bios TL866cs ok.

DADOS BIOS PS3 CECH3011A.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Farnei disse:

Olá amigo @sh4d0w4224 caro ela contem dados binários talvez de inicialização ou outro tipo de função não sei te dizer o que ela faz mais com certeza alguma parte de inicialização com a NOR, bom caro amigo vou começar a verificar agora de novo, vou colocar a bobina e fazer a leitura da NOR deve demorar para eu colocar resultado pois minha E3 ainda tem ue soldar todos os fios na placa ok, mais assim que tiver posição volto ok. obrigado pelas dicas serão de grande ajuda. estou deixando uma imagem dos dados binarios contidos dentro dessa BIOS fiz a cópia com leitor de bios TL866cs ok.

DADOS BIOS PS3 CECH3011A.jpg

essa eprom são os dados do drive bluray, são informações casadas ao cell e a nor do aparelho, não tem nada a ver com a inicialização do aparelho.

  • Joinha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Q!-tech disse:

essa eprom são os dados do drive bluray, são informações casadas ao cell e a nor do aparelho, não tem nada a ver com a inicialização do aparelho.

Correto! :)

@Farnei Somente a Nor pode ser útil com a leitura... A leitura da Eprom ao lado da Renesas não é necessária para solucionar o problema atual do aparelho, Se for para tentar solucionar problemas de inicialização do sistema e vídeo, somente faça dump/escrita da Nand/Nor, onde está o sistema do aparelho... O teste que mencionei acima, é somente pressionando o botão Power (em standby), manter pressionando e ouvir os bipes e fazer o diagnóstico... Verifica se não está faltando algum outro componente na placa, hoje peguei uma placa faltando 3 capacitores cerâmicos embaixo do RSX...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá caros amigos @sh4d0w4224 e @Q!-tech, Meus colegas desde ja agradeço pela ajuda! Bom pessoal coloquei a bobina como o amigo informou na mensagem anterior, Verifiquei toda a placa para ver se estava faltando algum componente e não esta também não nada em curto!

Fiz o teste como o outro amigo informou com ele desligado em standby faz o seguinte; Assim que aperto o botão de power ele biba e liga luz verde, continuo segurando e ele da mais 1 bite e desliga fica na luz vermelha, Sempre nesse mesmo processo.

Verifiquei capacitores perto do RSX e do CHIPSET e não encontrei nenhum em curto, Não a sinais de oxidação na placa, Liguei para o cliente e ele não soube informar de como o PS3 ficou assim pois ele já comprou desse jeito de outra pessoa, Eu tenho certeza de que talvez tentaram desbloquear e algo deu errado não posso afirmar também galera.

Verifiquei perto das saidas de video e também não achei nada em curto, Removi o IC de REDE para ver se poderia ser ele também não era.

Então agora resolvi não mexer mais em componentes vou soldar os fios para fazer a cópia do NOR pra ver se pode ser, Mas não tenho os dados da NOR desse aparelho originais se algum dos amigos tiver por favor pode ceder para mim?

 

20180620_181638.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

45 minutos atrás, Farnei disse:

Olá caros amigos @sh4d0w4224 e @Q!-tech, Meus colegas desde ja agradeço pela ajuda! Bom pessoal coloquei a bobina como o amigo informou na mensagem anterior, Verifiquei toda a placa para ver se estava faltando algum componente e não esta também não nada em curto!

Fiz o teste como o outro amigo informou com ele desligado em standby faz o seguinte; Assim que aperto o botão de power ele biba e liga luz verde, continuo segurando e ele da mais 1 bite e desliga fica na luz vermelha, Sempre nesse mesmo processo.

Verifiquei capacitores perto do RSX e do CHIPSET e não encontrei nenhum em curto, Não a sinais de oxidação na placa, Liguei para o cliente e ele não soube informar de como o PS3 ficou assim pois ele já comprou desse jeito de outra pessoa, Eu tenho certeza de que talvez tentaram desbloquear e algo deu errado não posso afirmar também galera.

Verifiquei perto das saidas de video e também não achei nada em curto, Removi o IC de REDE para ver se poderia ser ele também não era.

Então agora resolvi não mexer mais em componentes vou soldar os fios para fazer a cópia do NOR pra ver se pode ser, Mas não tenho os dados da NOR desse aparelho originais se algum dos amigos tiver por favor pode ceder para mim?

 

20180620_181638.jpg

@Farnei

 

quando voce fizer esse processo de segurar o botão do power , assim que ele desligar , solte e aperte o botão do power mantendo ele precionando novamente ! Da segunda vez ele vai apitar uma vez e alguns segundos depois ele vai dar dois bips! Quando ele fizer isso voce pode soltar o botão do power e ver se ele vai dar tela! 

 

Outra coisa que voce pode fazer é medir é na área dos tantalos próximo do cell e do rsx e ver a resistência deles em relação ao terra ! Já peguei casos que acabei por rebalar um dos dois processadores e em outros casos os dois e tudo voltou ! O que voce precisa analizar é se na hora que ele liga , o led do hd pisca ou se mantém apagado , se ficar apagado começa pelo cell , se piscar normalmente manda ver no rsx!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Caro amigo @vitorthiago o reset de video foi a primeira coisa que tentei ok, não é! Caros amigos @sh4d0w4224 e @Q!-tech, Quando ligo o aparelho agora depois de ter colcado a bobina ele liga luz verde aciona o cooler mais continua sem imagem e sem operação no HD, com pouco tempo ligado ele começa a aumentar a velocidade do cooler fica muito alta aí ele desliga e fica com a luz vermelha apagada. quando aperto o botão power ele acende a luz vermelha de standby .

Bom pessoal minha experiencia com games é pouca, já consertei varios PS3 mais nenhum como esse creio que alguém tentou fazer alguma coisa nele e não conseguiu acho melhor devolver e mandar o cliente levar em uma loja especializada mesmo. Desde já eu agradeço a ajuda dos companheiros que tentaram ajudar de alguma forma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá,  a cpu não foi iniciada,  por isso deu apenas 2 bipes com um intervalo longo entre eles e o aparelho desliga, mesmo sintoma da luz da morte ps4, você pode comecar fazendo um bom reflow na cpu, pelo que ja consertei,  se fizer um reflow bom nele, não precisará reballar,  no caso da rsx recomendo muito reballing... Faça um reflow no chipset para garantir, ele pode também causar esse problema... Mal contato em alguma esfera bga causa aceleração do cooler, pode ser super aquecimento do componente, blackout é outro defeito causado por solda fria cpu(cell)... 3 bipes da morte, geralmente é o rsx... É claro que existem as exceções :) vou mandar uma imagem pra você injetar tensão pra verificar a amperagem da cpu e rsx, cpu ruim causa esse sintoma liga sem imagem, mas pode ir fazendo os procedimentos anteriores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui na assistência eu coloco a placa na bancada sem dissipador somente com uma fonte de teste e o botão de liga/desliga, dai eu aperto a cpu ou a gpu dependendo do caso, dai se subir video eu faço reballing, como o nosso amigo @sh4d0w4224  disse a cpu não foi iniciada. Ali esta o seu problema. Agora amigo @Farnei , sobre a nor que vc pediu acima, a nor é unica em cada console, se perder essa dai já era, não da pra simplesmente pegar os dados de um outro video game e colocar encima, pois é casado com a CPU a NOR o SYSCOM e o DRIVE BLURAY.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Participe agora da conversa!

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tiver uma conta, faça login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Restaurar formatação

  Apenas 75 emoticons máximos são permitidos.

×   Seu link foi incorporado automaticamente.   Exibir apenas como um link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Você não pode colar imagens diretamente. Envie ou insira imagens do URL.

SOBRE O ELETRÔNICABR

EletrônicaBR é o melhor fórum técnico online, temos o maior e mais atualizado acervo de Esquemas, Bios e Firmwares da internet. Através de nosso sistema de créditos, usuários participativos têm acesso totalmente gratuito. Os melhores técnicos do mundo estão aqui!
Técnico sem o EletrônicaBR não é um técnico completo! Leia Mais...
×
×
  • Criar Novo...